segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bonança

Ah... Dizem que depois da tempestade vem a bonança, não é?!?!?! Estou esperando... Estamos, não é amiga!??!?!

Olhar pra trás

É incrível olhar para trás e ver quanta coisa aconteceu. Passaram-se 34 anos da minha vida e aconteceram coisas que eu jamais sonhei viver. Achava linda a possibilidade de ter filhos gêmeos. Quando engravidei, quase não acreditei. Acreditei menos ainda quando soube que era um casalzinho: Heitor e Maria Júlia. Também não poderia esperar que depois de tanta felicidade, teria que viver sem eles e me conformar. Muito estranho. Não nascemos para ser felizes? Por que temos que enfrentar tantos sofrimentos? Nossa... olho ao meu redor e vejo muito mais gente sofrendo do que pessoas felizes. São perdas, doenças, frustrações... Viver não é brinquedo não. Gostaria que tivesse sido diferente, mas estou me convencendo de que o melhor que poderia acontecer aos meus filhos era viver apenas 15 dias. Afinal, o que representaria um beijo meu, diante de todas as dores que a vida pode nos causar, por anos e anos a fio. Palavras... a verdade é que queria estar com eles do jeito que fosse. Que me diga Paulina como é ter o pequeno Mateus em seus braços depois de tantos dias de angústia. Que me digam todas as mães que matam um leão por dia para dar o melhor aos seus filhos... Fiz tão pouco por eles. Aliás, não fiz nada! Uma mãezona... Será que terei outra chance???? Queria não querer... Acho que seria menos sofrido. Mas não consigo. Nunca saberemos quando todo esse sofrimento irá acabar... Só nos resta seguir e sonhar... Quem sabe seremos felizes???? Deus é quem sabe!!!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Overdose

Uma criancinha feliz com sua família por vez, por favor. Assim eu aguento. Dezenas delas de uma vez, é demais para mim. Principalmente, tendo que comentar o meu drama. Não consigo disfarçar. Fingir que superei. Não, não superei. Tudo isso ainda me faz sofrer muito. Hoje, fomos a uma festinha de um menininho aqui do prédio. O que para muitos é um momento de diversão pra mim é um calvário. Tenho feito um esforço pra sair de casa por causa de Júlio, mas é sempre muito sofrido. Tá difícil. Aliás, essa semana não será fácil. Queria dormir a semana inteira... No próximo domingo, Dia das Mães, faz seis meses que os meus filhos se foram... Presentão!!!! Parece brincadeira. Lembro que ano passado, chorei na missa do Dia das Mães ao ver as mães serem homenageadas. Dias depois fiquei grávida e pensei que não iria mais sofrer nessa data. Ledo engano! Ledo engano!

sábado, 1 de maio de 2010

Conversa com Deus

"Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que O amam", Tg 1,5. Tenho tentado viver essas palavras, ser paciente, esperar e confiar... Mas é difícil... Ao menor sinal de que algo vai sair diferente do que eu desejei, a tristeza me invade. É cansativo ter que me conformar... É cansativo tentar seguir o caminho reto e mesmo assim não ter garantias. Perdoa-me, Senhor. Mas conheces o meu coração...