terça-feira, 21 de setembro de 2010

Viva a tecnologia!!!!!!!!!!!!

Ultrassom é tudo de bom na vida de uma mãe. Por mais, que a gente fique enjoada, veja a barriga crescer e a linha nigra escurecer, nada dá tão real noção do desenvolvimento do bebê que uma ultrassonografia. Na consulta do último sábado, fiz a primeira ultra exclusiva para o meu filhote. É mágica a sensação de vê-lo se mexendo dentro da minha barriga e ouvir os batimentos acelerados daquele microcoraçãozinho. Nossa, é maravilhoso... Entendo completamente as mães famosas que compram aparelhos de ultrassom para ver seus filhotes quando quiserem. Eu faria uma por dia pelo menos. Minha mãe ficou toda boba de ver o netinho todo “serelepe” se desenvolvendo. Melhor ainda foi saber que estou com 10 semanas de gestação e não nove como eu imaginava e que o bebê está totalmente dentro dos padrões, assim como o colo do meu útero. Dr. Alberto pretende medi-lo mensalmente para ver se ocorre alguma alteração que indique a necessidade da cerclagem. Caso isso não ocorra, o que é a nossa torcida, continuarei usando a progesterona até o final da gestação para evitar contrações e relaxar o útero, evitando um parto prematuro. Os procedimentos previstos pelo Dr. Alberto são os mesmos indicados pela Dra. Catarina de Recife, que é amiga do meu irmão, e continua me acompanhando via e-mail. Outra coisa boa é que no dia 30 vou fazer outra ultra, a morfológica de primeiro trimestre, mais uma oportunidade de ver meu bebezinho. Sem falar que estarei completando 12 semanas, período em que normalmente os enjoos passam. Nada mal... Fora isso, estou aproveitando os últimos dias da estada da minha mãezinha querida comigo. É muito bom ter o carinho dela. O problema é que ela “assume” a minha casa e eu me sinto um tanto quanto culpada de estar dando trabalho para ela. Mas isso é amor... e eu também a AMO MUTO!!!!!!!!!!!!!
Obs.: Minha amiga Macelle fez um protesto porque no último post eu disse que Magda é minha musa inspiradora. Não retiro o que eu disse, mas quero explicar o porquê da minha admiração. Amo muito todas as minhas amigas, que são na verdade irmãs que ganhei ao longo da vida. Mas a Mag é a minha musa porque ela enfrentou o sofrimento com otimismo, não abriu mão da sua felicidade e lutou com todas as forças, sem lamentações, para ser feliz novamente. Por isso, tenho muito o que aprender com ela!!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fazendo contato

Depois de dias de silêncio, estamos de volta, eu e meu filhote. Ando aproveitando o dengo da minha mãe querida mãezinha que veio passar uma semana comigo para compensar os dias turbulentos pelos quais passei. É... várias coisas aconteceram. Uma semana depois de ter torcido o pé, senti uma dor horrível no estômago e fui bater no hospital. Diagnóstico: pedras (muitas delas) na vesícula. Em consequência disso, tive vários dias de febre. Como se não bastasse, tive um derrame no olho de causa não identificada. O fato é que tudo isso, no início da gravidez, longe da família e com o marido trabalhando muito, ASSUSTA. Mas agora tudo passou. Estou sendo acompanhada por um cirurgião, além do obstetra. A ideia é cuidar da alimentação para evitar uma cirurgia de urgência. Queremos deixar para entrar na faca depois do parto, se Deus quiser. O bom disso tudo é que quando fiz a ultra que diagnosticou as pedras, a médica foi boazinha e olhou o útero. Lá estava meu filhotinho – ISSO MESMO, UM SÓ – e seu coraçãozinho pulsando vigorosamente. Foi ótimo. Além de não ter feito nenhuma ultra até então, quando você passa mal, mesmo que aparentemente não tenha nada a ver com a gestação, a gente só quer saber como está o bebê. Foi um alívio e uma alegria... Tudo bem que não são dois como eu sonhava. Mas tem UM que é muito desejado. Isso deu uma revigorada. Principalmente, porque eu vinha de uns dias bem deprê. É que por mais que eu esteja feliz com a nova gravidez, a ausência de Heitor e Maria Júlia ainda dói. No último dia 9, fez 10 meses que eles se foram. Dá pra imaginar como eles estariam fofos?!?!? Nossa dói só de pensar!!!! Mas é isso, né?!?!? O consolo é ter uma nova chance de viver essa alegria. Amanhã, vou para a consulta do pré-natal. A expectativa é fazer a primeira ultra pra valer!!!!!!!!! Uh hu!!! Então, xô deprê! Até porque também tenho que comemorar o fim do tratamento da minha amiga e musa inspiradora, Magda Helena de Amorim Mendonça!!!! Louvado seja Deus!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pé torcido 2

Quarenta e oito horas. Esse foi o tempo que eu suportei a tala colocada para imobilizar meu pé torcido. Juntou o esforço de estar em casa sozinha tendo que me locomover sem colocar o pé no chão, a pressão que a tala estava fazendo na "batata" da minha perna e o medo de uma trombose... Com tantos ingredientes, dei a doida e tirei a tala. Acho que foi bom. Pouco tempo depois percebi que o pé desinchou um pouco. Agora quase não está mais inchado, só roxo e doendo bastante para pisar. É verdade que ainda estou insegura com o futuro... será que isso não vai complicar depois!??!!? Tomará que não. Estou bem aliviada sem a tala que pesava muito e me impedia de andar pela casa. Agora, fora a dor no pé, os enjoos e o mal estar que começa quando eu acordo e pára quando eu durmo... está TUDO ótimo. Sério... não estou reclamando. Estou super feliz porque minha amiga Magda está na reta final do seu tratamento de radioterapia que tem sido muito doloroso. Mas, a perspectiva do fim, deu a ela um novo ânimo. Estamos na contagem regressiva. 2010 será um ano marcado pelos milagres, primeiro Mateus, depois Magda, Carol, agora eu e para coroar minha cunhada e minha amiga Con... Estou contando com isso, Jesus. Amém!!!!