sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Enfim Pirenópolis...


Atendendo a pedidos, aí está uma foto de João Miguel no meu bucho. Ela foi tirada durante no feriado de 15 de novembro. Dentro do meu esforço de buscar a felicidade, decidi passar o feriado em Pirenópolis (GO) com Júlio.

Sempre quis conhecer essa cidadezinha que é point dos brasilienses. Valeu a pena. A pousada era bem charmosa e confortável. O problema é que a água da piscina era gelada. Então só entrei neste dia da foto.

Como todo o passeio que se preze, o fim de semana também teve a sua face "programa de índio". É que Pirenópilis tem várias cachoeiras, o que definitivamente não era o meu foco. Mas acabei ficando com pena do meu maridinho que como a maioria dos homens adora AVENTURA.

Bom... para atendê-lo escolhi a cachoeira mais próxima. Havia entendido que andaria 300m após descer do carro. Mas na verdade, o percurso era de 1.300m em uma trilha cheia de pedras, subidas e descidas. Ou seja, me arrependi profundamente. Sem falar que não tive coragem de entrar na água gelada. Trocando em miúdos: só fiz andar e meu pé torcido doeu mais do que nunca!!!!

Apesar de tudo, somando os prós e os contras, acho que valeu e não vejo a hora de voltar a Pirenópolis com João Miguel nos braços!!!

PS. Queria que esse post fosse só alegre, mas não dá. É que ontem revivi minha dor. Minha amiga Carol ligou para dizer que umas das suas guerreirinhas, a Marina, não resistiu a uma infecção e partiu. Senti a dor dela. Agora nos resta rezar para que João Miguel possa ser amigo de Clarissa e Isabel aqui na Terra. Porque Marina já está com Heitor e Maria Júlia no céu. Amém!

domingo, 7 de novembro de 2010

A vida se renova

No último dia 4, nasceram as trigêmeas Marina, Clarissa e Isabel. O repouso feito pela minha amiga Carol não foi suficiente para conter as pequenas. Aliás, foi. Elas ganharam mais duas semanas e quatro dias, se não me falha a memória. Resultado: todas nasceram com mais de um quilo o que já é uma excelente partida. Elas estão na UTI do Hospital Português, em Recife. Ontem, elas começaram a tomar o leite materno. Toda a família está bem otimista. Me junto a eles nas orações e na corrente positiva.

Obs. Decidi. Celebrei hoje uma missa na intenção do primeiro ano de falecimento de Heitor e Maria Júlia

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Contagem do tempo

Uhu! Praticamente, uma semana sem chorar!!! Esse é sem dúvida um dos meus recordes. Tenho conseguido não me concentrar nos momentos de dor vividos com os meus pequenos. Mas também é verdade que às vezes eu não consigo.

Sábado, fui à festinha de um aninho de Vitória, filha de Cristina, uma amiga do trabalho. Estávamos grávidas juntas. Planejamos fazer o chá de fraldas juntas. Mas no dia marcado eu já estava internada e não fui. O fato é que Vitória nasceu dois dias antes de Heitor e Maria Júlia morrerem (a festinha foi antecipada). Logo, o momento tinha tudo para ser difícil só por isso. Mas eu, por incrível que pareça, não pensei na minha dor. Me concentrei nas guloseimas... Até que inventei de conversar com uma menininha, uma mulatinha linda e estilosa, que eu logo pensei que poderia ser minha filha de tão peruinha que ela é. Aí veio a bomba. O nome dela é Maria Júlia. Meus olhos se encheram de lágrimas na hora. Definitivamente, não entendo esses sinais de Deus, se é que são sinais...

Por fim, hoje amanheci pensando nos meus pequenos. É impossível não relembrar tudo. Ano passado eu estava lá, me esforçando para visitar meus filhos, mesmo operada. Lembro que eu e Júlio almoçamos no carro para não perder tempo voltando para casa. Por ser feriado, estava tudo meio deserto e a entrada para o hospital que fica perto do estacionamento estava fechada. Então eu tinha que fazer malabarismos para não fazer xixi nas calças, porque não conseguia conter a vontade até dar a volta no prédio. Isso é que foi resguardo.

Para completar, o cemitério fica quase ao lado do hospital. Então eu rezava para que eu não tivesse que entrar lá. Mas não foi isso o que aconteceu, né?!?! De lá pra cá já entrei naquele cemitério pelo menos umas seis vezes. Neste feriado, atendi o pedido da minha mãe e não fui. Mas estou aqui, pensando neles. Pensando também se João Miguel será lindo como Heitor ou será a cópia perfeita do pai como era Maria Júlia. O fato é que sexta-feira, completamos 16 semanas de gestação, ou seja, quatro meses. Não vejo a hora de abril chegar e ter o meu filhotinho em meus braços!!!!! Ah! Ele já está mexendo. Uma delícia! E amanhã, faremos nova ultrasson para matar as saudades....