sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!!!!!!!


Ho, ho, ho! Feliz Natal!!!!

Esse foi o segundo Natal que passamos em Brasília, longe de nossas famílias. Mas, ao contrário da primeira vez, não senti tristeza. É claro que adoraria estar com meus pais e irmãos. Aliás, estou contando os minutos para a chegada deles amanhã. O fato é que, dessa vez, a minha "micro" família me bastou. Preparamos a ceia, fomos à missa e ceiamos juntos: eu, Júlio, João Miguel, Heitor, Maria Júlia e Jesus. Pensando bem... minha família não é tão micro assim...

Na hora da ceia, fizemos o seguinte brinde: que esta seja a última ceia tranquila. Que no próximo ano, estejamos bem ocupados cuidando de João Miguel e sem poder nos dedicar inteiramente às rabanadas!!!! O mesmo desejo para minha amiga Carol e seu marido Marcelo, para minha prima Vanessa que está grávida de seis semanas e meu irmão e minha cunhada. Melhor... desejo isso para todos os casais que gostariam de ser pais. Que a Sagrada Família se reproduza em cada lar!!!! Que a exemplo do menino Jesus, bebês venham encher de alegria nossas vidas!!!

Mais uma vez lembro das palavras que me foram ditas pela minha amiga Nathalia: tudo passa!!!! Ano passado, minha vida estava devastada. As lágrimas jorravam dos meus olhos sem que as conseguisse conter. A dor pela tragédia que se abateu sobre minha família parecia que não ia ter fim. Mas estou achando que a dor está começando a ser substituída pela saudade. Acho que é o efeito João Miguel. Não dá para negar que a vinda dele é uma prova do amor de Deus por mim, por mais que eu continue sem entender porque terei que viver sem Heitor e Maria Júlia. Mas estou conseguindo "guardar no coração" essa minha falta de entendimento.

A verdade é que estou super empolgada para preparar a chegada do meu pequeno. Tive extremo prazer de montar a árvore de Natal, pensando nele. Já planejei cada detalhe do quartinho. Agora em janeiro vou me dedicar a costurar o kit de berço. Vou me esforçar para que fique lindo!!!

Ah!!! Clarissa e Isabel já estão mamando no peito e devem ir em breve pra casa se Deus quiser!!!!

É a vida que se renova! Feliz Natal!!!!!!!!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Mix de sentimentos

Medo, alegria ,ansiedade, realização... Tenho vivido um misto de sentimentos. Na última sexta-feira, completamos 23 semanas de gestação. A cada dia sinto João Miguel mais concretamente, com suas mexidas vigorosas. Estou apaixonadíssima pelo meu filhote. Aí vem o medo da perda. Estou às vésperas de completar a trajetória trilhada com Heitor e Maria Júlia. Entro em pânico toda vez que penso que as coisas podem mudar de repente como aconteceu da outra vez. Vivo entando racionalizar as sensações na tentativa de descobrir se algo está errado. Ao mesmo tempo quero ser confiante e curtir a gestação. Nem sempre consigo, mas me esforço.

Estou contando os dias para minha mãe chegar. Ela vem passar o ano novo com a gente. Meu pai e minha irmã também virão. Acho que vou me sentir mais segura com eles por aqui...

Neste Natal, além de agradecer a Deus pela vida do meu filhotinho, vou agradecer pela "restauração" da vida de Clarissa e Isabel, filhas da minha amiga Carol. Elas continuam na UTI, mas estão se desenvolvendo bem. Esperamos que elas possam logo ir para casa e serem felizes enfim!!!!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"Olha nós aqui travez"

Ando um tanto quanto relapsa na atualização do blog. Mas é proposital. Estou me concentrando mais em sentir do que pensar. E tem dado certo. Está sendo maravilhoso sentir João Miguel mexendo dentro de mim. Ele já tem praticamente todo o enxoval, herdado de Heitor. Mas sempre que entro em uma loja de roupinhas de criança, não resisto. Saio com pelo menos um bodyzinho. Minha mãe diz que João Miguel vai ter que usar três roupas por dia para dar conta de usar tudo. Não estou nem aí. Meu filho vai ser fashion. Pra tentar evitar o desperdício, estou comprando roupinhas maiores agora.

Ainda no campo do planejamento da chegada de João Miguel, em janeiro, pretendo começar a fazer um kit de berço novo. O tema deve ser selva e eu mesma irei fazer com a mulherada do patch. Quero que fique lindo. Por enquanto, estou fazendo necessaires para dar de lembrancinha de Natal.

Por falar em Natal, minha casa já está preparada para as festividades. Graças a Deus, minha alma está bem mais leve do que no ano passado.Sem falar, que minha família vem pra cá na semana do Ano Novo. Então, estou na contagem regressiva...

Essa semana, tenho consulta. Por mim, eu ia todas as semanas. Estamos todos com muito medo. Qualquer coisa que eu sinto, é uma tensão. Mas até agora está tudo bem e vai continuar assim, com a graça de Deus. Na próxima semana, eu devo fazer a morfológica do segundo trimestre e já vou estar com 23 semanas.

Bom pra encerrar, segue uma fotinha minha e do meu maridinho em "traje de gala". Até que a barriga ficou grandinha, por este ângulo!!!