domingo, 20 de fevereiro de 2011

News

Outro dia dia falei de como não vale a pena planejar muito, já que quando menos se espera a nossa vida muda completamente. Estava falando de umas mudanças nada agradáveis que estão acontecendo no meu trabalho, mas nem quero falar disso. Está nas mãos de Deus...

O fato é que minha amiga Macelle teve uma prova disso, das mudanças inesperadas. Ela já é super feliz com a filhota dela, Lelê. Mas não planejava ter mais filhos. Só que Deus quis diferente e ela descobriu essa semana que vai ser mãe de novo. A princípio foi um choque, mas tenho certeza de que esse bebê virá para dar um novo rumo a vida da família dela, trazendo muita felicidade e prosperidade!!!!

Bom... nesse clima de alegria, aproveitei o sábado para curtir o "único" carnaval de Brasília, o bloco Suvaco da Asa. Não acompanhei o desfile para não deixar João Miguel estressado, mas curti bastante. Minha mãe já está aqui e foi também. Já disse a ela: ano que vem ela vai ficar com o netinho e eu vou me acabar nas ladeiras de Olinda, se Deus quiser!!!

Segue uma fotinha com minha mãe e meus grandes amigos Concília e André. Meu maridinho tirou a foto, bichinho....

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Contagem regressiva

Demos início a contagem regressiva para a chegada tão esperada de João Miguel. Nesta sexta-feira (18/2) completamos 32 semanas. No último sábado, fui ao médico e ele disse que está tudo bem com o colo e que diante desse quadro, a possibilidade de uma parto prematuro são mínimas.

Dr. Alberto também disse que vou usar a progesterona até a 34ª semana. Vale lembrar que a partir da 36ª semana os bebês deixam de ser considerados prematuros, embora a gestação se complete na 40ª semana. Será que vou conseguir ter parto normal?!?!?

João Miguel está com 1.700 kg. Aliás, estava. Segundo eu li nesses sites de mães, os bebês engordam em média 200 gr. por semana nesta fase. Esse bebê vai nascer gordinho, se Deus quiser.

Minha mãe chega nesta sexta já para esperar o nascimento do netinho. Estou super feliz. Todas essas novidades me deram ânimo para continuar os preparativos do quartinho. Confesso que o kit de berço está meio atrasado, mas eu agora estou em jornadas intensivas de "caseados". Vai ficar tudo lindo!!!

Já contei que estou fazendo acupuntura? Acho que não. Foi uma orientação do Dr. Alberto para ver se melhora a minha dos na púbis que tem aumentado bastante. Já fiz três sessões e senti uma leve melhora. O acupunturista, DR. Henrique, também sugeriu que eu procure uma fisioterapeuta especializada em gestantes. Vou tentar!!!!