segunda-feira, 21 de março de 2011

37 semanas

Pois é... estamos de fato na reta final. Sexta-feira (25), completaremos 37 semanas de gestação e, segundo os médicos, João Miguel deixa de ser considerado prematuro. UHU!!!!

Semana passada, fizemos uma ultra e ele estava pesando 2,8 KG. A bochechinha já está gordinha e o cabelinho crescido!!! O único inconveniente é que eu estou com pouco líquido aminiótico, bem perto do limite mínimo. Mas os médidos (Dr. Alberto e o médico da ultra) não fizeram alarde. Pediram apenas para eu tomar muita água e fazer repouso. Resultado: esta semana não estou trabalhando.

Mesmo assim, tem gente apostando que o meu filhote nasce esta semana. Não sei... Queria muito ter parto normal. Mas confesso que tenho sentindo muita dores na vesícula no momento das contrações de treinamento, o que tem me feito pensar em como será difícil na "hora do pega pra capar"!!! Vou confiar na decisão do Dr. Alberto!

Em relação aos preparativos, está praticamente tudo pronto. Fiz os protetores de berço, o jogo de lençol, a cortina e as lembrancinhas da maternidade. Só falta terminar o rolinho do berço e a almofada de amamentação... Depois colocos fotos, quando estiver tudo no seu devido lugar.

Ah... seguem umas fotinhas do book de gestante que fizemos quando estávamos com 35 semanas...