terça-feira, 17 de maio de 2011

Doce loucura...


Minha estreia em festinhas. Aniversário de 2 aninhos de Heleninha

Gente... como é difícil ser mãe!!! Nunca imaginei que seria tanto. Sempre leio que é preciso estabelecer uma rotina para os bebês. Na teoria, isso pode ser lindo. Mas na prática é uma luta!!! Nossa... fico muito angustiada, com isso!

João Miguel ganha peso bem lentamente. Então, vivo tentando fazer com que ele mame de três e três horas e durma entre as mamadas. Mas, dificilmente, consigo. Ele costuma demorar muito a dormir e acaba passando da hora de mamar. Algumas pessoas dizem que devemos acordar o bebê para que ele mame. Mas é muito difícil!!! É super cruel interromper o soninho. Sem falar que ele fica sonolento e não mama direito. E, depois, ele não quer dormir. Fica fazendo manha no peito, "chupetando" e cochilando, até a mamada seguinte. Fico super estressada achando que ele não está se alimentando direito.

Mas a pediatra dele, Dra. Eliane, e minha cunhadinha que é neonatologista e madrinha do meu pequeno acham que o desenvolvimento dele está dentro dos padrões. Ele estava com 3.920kg na semana passada. Queria que estivesse com uns 4,5kg.

O pior são os pitacos! Muita gente tem insistido para que eu dê o leite em pó. Mas vou insistir no leite de peito. Minha cunhada diz que se ele não estivesse alimentado, nessa fase do desenvolvimento, choraria muito, demonstrando que está com fome. Isso não acontece. Meu peito já não jorra como no começo. Mas tenho a impressão que "ele" responde bem aos estímulos do meu bezerrinho!!!

Como se não bastasse a falta de rotina e a minha inexperiência, esses foram os meus primeiros dias sem minha mãe por perto. Vixe... choro quase todo dia. Eu sempre cuidei do meu filho quando ela estava aqui. Mas a presença dela e o alto astral fazem muita falta. Vivemos no telefone... Que saudade!!!

Ah... meu Dia das Mães foi exatamente como eu imaginei. Começou com o choro da despedida da minha mãe. Mas em seguida veio a alegria de me juntar às mães minha paróquia para receber a homenagem. Nem acredito que eu recebi essa benção. Obrigada, meu Deus!!!!

Seguem umas fotinhas!!!



A despedida da vovó...


Impossível não chorar...


Primeiro presente de Dia das Mães


Olha que fofura, dormindo com o bumbum levantado...


Não me acordem!!!


Adoro fazer ginástica no trocador...


Vestido para comemorar a vitória do Santa Cruz no campeonato pernambucano

sábado, 7 de maio de 2011

Tantas emoções


Um mês e cinco dias. Esse é tempo de vida do meu filhote. Pode parecer pouco. Mas nesse curto intervalo de tempo, minha vida passou por uma revolução. Primeiro, a alegria que não cabia em mim. Depois, o medo que parecia que iria me devastar. Em seguida o cansaço, o estresse e a luta pela amamentação. Agora parece que estamos engrenando uma fase mais tranquila.

Essa semana, João Miguel foi à pediatra. Graças a Deus, está tudo bem. No dia 3, ele estava pesando 3,745 gr e medindo 54,7 cm. Ou seja, já recuperou tudo o que perdeu e começou a engordar de fato. Estou muito feliz. Todo o meu esforço valeu a pena. Espero que tudo continue envoluindo para que eu possa alcançar o objetivo da amamentação exclusiva até os seis meses.

O sufoco passou. Mas os desafios ainda são muitos. Cada dia é um dia e João Miguel reage de um jeito. Ele continua bonzinho. Mas quando está com fome já sabe fazer um escândalo. Chega ser engraçado ver ele gritando a plenos pulmões. Mas basta aproximá-lo do peito e todo o choro acaba, graças a Deus. Isso também é bom, porque ele agora mama com vontade. Não fica mais tão sonolento como no começo. Acredito que logo, logo, ele estará bochechudinho.

Amanhã, será um dia muito especial. Um Dia das Mães feliz. Nos últimos três anos não vinha sendo assim. Primeiro, porque vim morar em Brasília e ficava longe da minha mãe. Depois, pelo desejo não realizado de ser mãe. Por fim, a tristeza de um Dia das Mães sem Heitor e Maria Júlia.

Amanhã, terei a oportunidade de beijar a minha mãe e sentir o calorzinho do meu filhote. Estou louca para ir à missa. Aqui, as mães são sempre homenageadas, ganham flores e chocolate. Eu quero apenas poder ficar de pé na hora do parabéns! Isso já vai me deixar imensamente feliz!!! Pena que amanhã mesmo minha mãe está voltando para casa, depois de quase três meses aqui. Sei que vou chorar, mas a vida é assim. Vou rezar para que Deus nos mostre um caminho para estarmos perto novamente e também para que todas as mulheres possam receber a graça que é ter um filho, especialmente, minha cunhadinha!!!

Enquanto isso, um abraço forte para as mães que perderam seus filhos e acompanham esse blog. Fiquem certas de que Deus está no comando de tudo e a alegria reinará em seus corações na hora certa!!!

Vejam fotinhas do meu filhote com um mês e uma geral do quartinho do meu príncipe com o enxoval feito por mim...