sábado, 9 de julho de 2011

No seio da família...




Estou em Recife, curtindo o carinho da família. Aproveitamos a oportunidade para reunir a família e amigos para celebrar o batizado do nosso João Miguel. Foi muito bom. Meu irmão e minha cunhada são os padrinhos e vieram de Paulo Afonso (BA) para conhecer o sobrinho/afilhado. Minhas tias de João Pessoa (PB) também vieram conhecer o meu pimpolho. Sem falar que Concília veio de Brasília e Magda de Petrolina completar a festa.

Estou em paz junto com a minha mãe, meu pai, minha irmã e o BISA de João Miguel. Não sei como explicar, mas até o soninho de João Miguel se tornou mais regular. Se em Brasília ele não dormia durante o dia, aqui, ele tem tirado um cochilo pela manhã e outro à tarde. Parece um sonho. Acho que o calor de Recife e o "bercinho que balança" que a vovó comprou têm contribuído para isso.

Assim que chegamos, o peso do meu pequeno provocou inquietação em todos. Michellini achou ele meio magrinho. Por isso, levamos ele a um pediatra aqui, Dr. Francisco Spinelli. Gostei muito dele. Fez um exame minucioso do meu pequeno. Ele estava pesando 5.150 kg e medindo 61,5 cm. Segundo o médico, ele deveria estar pesando pelo menos 5.600kg. Na avaliação dele, João Miguel é preguiçoso para comer. Por isso, ele me receitou um remédio para "turbinar" a minha produção de leite. Estou me sentindo uma vaca. Com este, estou tomando três remédios para dar leite!!! Mas tudo vale a pena pelo meu filhote.

Na última semana, voltamos ao médico para reavaliar o peso. Ele estava com 5.310gr. Ou seja, engordou mais que 20gr por dia, o que é o esperado. Portanto, não precisa complemento. Fiquei mais tranquila. Michellini também disse que está normal e que devemos dar um desconto em relação ao primeiro mês do meu pequeno que foi muito difícil!

Bom... ainda não sei quando voltarei para casa. Espero rever muitos amigos até lá, ajudar minha mãe que irá operar o joelho e fazer a minha cirurgia na mão. Meu maridinho já voltou porque tem que trabalhar. Fazer o quê...