terça-feira, 8 de novembro de 2011

De volta à labuta...

Voltei a trabalhar há uma semana. Ao contrário do que acontece com muitas mães, não chorei. Nem João Miguel. Ele ficou em casa com o pai e com Silvana, a nossa “secretária do lar”.

Apesar de a separação não ter sido traumática... também não comemorei a volta ao trabalho. Fiquei sete meses afastada e não senti a menor falta. Para ser sincera, só sentia falta de me arrumar e sair de casa. Mas da empresa... Estou voltando completamente sem motivação, em virtude de umas mudanças que aconteceram. Queira mesmo era encarar novos desafios e, de preferência, em Recife, pertinho da minha família... Como não posso... estou tocando o barco com profissionalismo. A nossa relação se restringe a isso: compra e venda de mão-de-obra.

Em relação ao meu filhote, sinto um friozinho na barriga quando penso que estou longe dele. Parece que só eu posso protegê-lo de algo de ruim. Sempre penso nisso... se tenho que deixar a carteirinha do plano de saúde em casa (ela anda na minha carteira), que orientações devo dar a Silvana em caso de acidentes... É muito ruim ficar longe...

Pra completar, estou trabalhando à tarde e chego em casa depois das 20h, ou seja, nem sempre ele está acordado. Fico morta de saudades. Sem falar que agora ele fica mais tempo com o pai e está adorando a bagunça. Confesso que queria que ele ficasse só grudado comigo quando estou em casa. Mas isso nem acontece... Sei que é bom para o meu “Nego-branco”, mas dá um ciuminho...

Pirações de mãe à parte, o que importa é que o meu filho está bem, crescendo saudável e feliz. Há uns 10 dias, ele estreou na piscina. ADOROU!!!! Ele adora água. A hora do banho, seja de banheira ou de chuveiro, já é uma festa. Quando ele viu, aquela “mega banheira” quis se jogar de cara. Muito lindinho.

Ele também está quase engatinhando... Ele rola de um lado para o outro – brincadeira que ele também adora – e se arrasta também. Às vezes, fica irritado porque não consegue chegar onde quer, mas isso faz parte, né!?!?

João Miguel também adora ficar de pé... Muita gente diz que ele não deve engatinhar porque ele é muito durinho e dá “altas caminhadas” com a gente segurando as mãozinhas dele. Não sei... Ele tem a maior carinha de sapeca. Fica pulando no nosso colo com um sorriso largo por minutos a fio. Os nossos braços cansam... mas as perninhas dele NUNCA!!!

Os dentinhos ainda não despontaram. Até achei que isso ia acontecer na semana passada, porque ele teve uma febrinha... Mas não apareceu nada ainda. Será que a febre foi emocional porque eu ia trabalhar???? Olha a louca querendo que o filho sofra com a sua ausência!!!!! Bom... o fato é que a febrinha passou e ele está bem.
Já estou é programando a festinha de um ano. Na semana passada, meu filhote fez sete meses. Um rapazinho... Ele vai ter uma festa aqui em Brasília e outra em Recife. Não canso de celebrar com as pessoas que eu amo a vida do meu filho, um mega presente de Deus.

Lembranças
Amanhã, faz dois anos que Heitor e Maria Júlia se foram para junto de Deus. Queria muito que tivesse sido diferente. Dá para imaginar como seria cheia de alegria (e dores de cabeça) minha vida com três bebês em casa. Eu seria a mulher mais feliz do mundo!!!! Mas como não deu, sou feliz com o JM também!!!

Como já disse aqui, a dor da partida dos meus filhos, virou saudade com a chegada de João Miguel. Mas ir ao cemitério ainda me faz chorar. É como se fosse a materialização do fim de um sonho feliz. Aqueles 15 dias de UTI, a minha certeza de que ia dar tudo certo e o fim... tudo volta na memória como se tivesse acontecido ontem. A sensação de segurar em meus braços aqueles corpinhos sem vida... o toque suave a pele... o cabelinho... o velório... o sepultamento... nossa ... como o dia 9 de novembro de 2009 foi triste. Certamente, o dia mais triste da minha vida... Naquele dia, eu disse ao Heitor que iria rezar para que minha vida fosse bem curtinha e eu pudesse logo estar com ele. Com a chegada de João Miguel, já não penso mais assim... Mas quero sim um dia ter minha família toda reunida no céu. Foi isso que Deus me prometeu e é isso que eu espero!!!!