terça-feira, 10 de janeiro de 2012

2012 chegou!!!!!!!!!!!!!


Caraca, o ano virou e eu nunca mais coloquei aqui as novidades da minha vida de mãe...

Em primeiro lugar, um feliz 2012 para todos os que acompanham este blog, em que, humildemente, compartilho dores e delícias da minha vidinha.

Em segundo lugar, será impossível atualizar tudo o que aconteceu nos últimos dois meses. Vou tentar colocar aqui, os fatos mais relevantes...

Meu filhote está cada dia mais lindo. Depois que começou a comer papinhas, cresceu muito. Na consulta de dezembro, ele estava pesando 10 quilos e medindo 74,5 cm. Ou seja, aos oito meses, João Miguel já tinha tamanho de uma criança de um ano.

Infelizmente, nas últimas semanas, ele não tem comido direito. Acho que enfim estão para chegar os dentinhos e ele tem se recusado a comer. O reflexo disso já se pode notar. As bochechinhas gordas desapareceram. Como última alternativa, desde ontem, estou liquidificando as papinhas. Sei que não é o recomendado, mas acho que é melhor do que vê-lo emagrecer...

O gatão está muito sapeca. Engatinha a casa toda e fica de pé apoiado nos móveis. Uma gracinha. Em dezembro, fomos para Recife. Ficamos 11 dias, incluindo Natal e réveillon. Foi muito bom. Estava morrendo de saudades do meu povo. O começo foi meio difícil para o meu pequeno, que estranhava todo mundo. Mas depois ele se adaptou. A primeira a conquistar o coração de JM foi a minha irmã Renata. Ele dava deliciosos beijos babados nela.

Foi lindo ver o amor dos meus pais pelo meu pequeno. Meu pai comprou até uma piscininha para ele. Foi uma festa. Eles estão completamente apaixonados, mas ficaram impressionados de ver como JM é danado!!!! Até meu irmão ficou encantado com o meu pequeno. Minha cunhada, rapidamente sacou o celular com o vídeo da Galinha Pintadinha para conquistar o gatão.

O calor em Recife estava de matar. Aproveitamos para matar a saudade da praia. A estreia de JM no mar foi em Boa Viagem. Foi lindo também. Ele não estranhou um segundo sequer. Mal viu a água, já ficou se esticando querendo sair do nosso colo e quando a gente o colocava na areia, imediatamente, ele engatinhava em direção ao mar. Parecia uma tartaruguinha marinha. Meu príncipe do mar.

Depois fomos à Porto de Galinhas. Mais uma vez, ele não negou o seu amor por água. Queria ficar no mar eternamente. Foi muito bom pra ele e pra mim também. Amo Porto com todas as minhas forças. Lá comemoramos o aniver da minha irmã pequena!!!!

A única coisa ruim da viagem foi voltar para Brasília. Fiquei com ainda mais vontade de voltar a morar em Recife. Não há dúvidas de que o mercado de trabalho em Brasília é mais dinâmico e a vida mais tranqüila. Mas morar perto da família, não tem preço. Compensa trânsito caótico, calor de louco e tudo mais. Tenho pedido a Deus que me mostre uma forma de voltar e já espalhei para todas as minhas amigas. Se aparecer um trampo pra mim...

Bom... de volta à rotina estou agora organizando a comemoração do aniver de 1 aninho do meu filhote. Vou fazer uma festa aqui e outra em Recife. Estou economizando no que posso, mas não abro mão de comemorar com as pessoas que eu amo a graça de Deus que é a vida do meu filho!!!!

Seguem fotinhas do meu pimpolho... fico devendo os registros dele na praia!!!!!