quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Seis meses!!!!

Nossa tem uma eternidade que não conto aqui as novidades da minha vida de mãe, a melhor e mais linda faceta da minha vida!!!!

Meu príncipe, João Miguel, está cada mais lindo! Agora, já senta e faz muita bagunça. Uma delícia!!! Ele havia começado a dormir a noite toda. Mas como alegria de pobre dura pouco, voltou a acordar de madrugada. Acho que é uma fase. Estou rezando para passar logo...

Nem contei, mas só consegui amamentar exclusivamente até os quatro meses. É que de três para quatro meses, ele só engordou 420gr, quando o mínimo esperado era 700gr. Então tive que introduzir o complemento de Nan. Foi uma luta no começo porque ele não aceitava a mamadeira. Experimentei vários tipos e até recomecei a translactação, até que eu descobri uma marca de mamadeira que ele gostou. Bem mais cara, diga-se de passagem!!! Pronto, a partir daí começou a amar mamadeira e a engordar melhor.

De volta à Brasília, procurei um novo pediatra. Não estava satisfeita com a atenção dispensada pela Dra. Eliane. Agora estamos com o Dr. João, um dos neonatologistas que cuidaram de Heitor e Maria Júlia na UTI. Minhas recordações daquela época são as piores possíveis, mas do Dr. João ficou a lembrança da doçura dele. Ele colocou uma imagem de Nossa Senhora na incubadora de Heitor e me ganhou de cara.

Gostei muito da primeira consulta. Ele introduziu as papinhas como Michellini tinha previsto. Mesmo estando com cinco meses, como JM não mama exclusivamente no peito, os médicos preferem dar logo comidinha. João Miguel está adorando tudo principalmente as frutinhas. Banana é a preferida. Só não gostou de maçã!!! É muito lindo ver ele abrindo a boquinha para ganhar uma colherada de papinha. E o suquinho... não pode nem ver que fica nervoso querendo tomar logo. O mesmo acontece com a mamadeira de leite e com o peito. Ou seja, ele é bom de boca. Só não sei como ele vivia antes. Será que ele passava fome???? Não quero nem pensar nisso... Na última consulta, no dia 19 de setembro, ele estava pesando 7.585gr e medindo 69cm.

Assim que voltei pra casa, fui em busca de uma babá. Procurei em uma agência e logo encontrei uma, Rose. Ela era super dinâmica, mas estava em um momento complicado da vida dela, se separando, com um bebê de seis meses e outros dois filhos... Resultado: não deu certo. Ela vivia pedindo par sair cedo e o bebê adoeceu e ela teve que faltar, lógico!!! Eu sabia que isso poderia acontecer, mas quis dar uma chance. Pena que não deu certo.

Agora estamos com outra, Edilene. Ela é mais a minha cara, mais tranquila. Só não cozinha muito bem. Mas é super doce com João Miguel. Já até tive coragem de deixar ele sozinho com ela, o que não aconteceu com Rose. Eu e Júlio fizemos um freela para o Jornal do Commercio e ela ficou com ele dois dias. Pelo o que eu percebi ele ficou bem e já gosta dela. Até fiquei com um pouquinho de ciúmes... Coisas de mãe doida, mas sei que é bom ele se acostumar com ela, afinal volto a trabalhar no fim deste mês. Nem acredito!!!! O problema é que eu acho que Edilene está grávida... vamos ver se a minha suspeita se confirma e rezar para que tudo dê certo, apesar dos imprevistos!!!

Ao contrário do que imaginava, não estou louca para trabalhar. Acho que é porque estou com medo do que vou encontrar quando voltar. Não me sinto mais segura e estou bem frustrada com as mudanças que aconteceram por lá. Mas seja o que Deus quiser!

Tenho preferido contar os dias para o final do ano. Não vejo a hora de voltar para Recife. Quero muito que meus pais possam curtir o netinho. Já até comprei a passagem. Agora quero comprar as do carnaval. Já chega... são quatro anos sem carnaval. Em 2012, se Deus quiser, vou subir as ladeira de Olinda com meu filho nos braços!!!!

Um comentário:

  1. Feliz por saber notícias sua,do JM,da família ,enfim,graças a Deus tá tudo bem né?

    ResponderExcluir