segunda-feira, 24 de maio de 2010

Olhar pra trás

É incrível olhar para trás e ver quanta coisa aconteceu. Passaram-se 34 anos da minha vida e aconteceram coisas que eu jamais sonhei viver. Achava linda a possibilidade de ter filhos gêmeos. Quando engravidei, quase não acreditei. Acreditei menos ainda quando soube que era um casalzinho: Heitor e Maria Júlia. Também não poderia esperar que depois de tanta felicidade, teria que viver sem eles e me conformar. Muito estranho. Não nascemos para ser felizes? Por que temos que enfrentar tantos sofrimentos? Nossa... olho ao meu redor e vejo muito mais gente sofrendo do que pessoas felizes. São perdas, doenças, frustrações... Viver não é brinquedo não. Gostaria que tivesse sido diferente, mas estou me convencendo de que o melhor que poderia acontecer aos meus filhos era viver apenas 15 dias. Afinal, o que representaria um beijo meu, diante de todas as dores que a vida pode nos causar, por anos e anos a fio. Palavras... a verdade é que queria estar com eles do jeito que fosse. Que me diga Paulina como é ter o pequeno Mateus em seus braços depois de tantos dias de angústia. Que me digam todas as mães que matam um leão por dia para dar o melhor aos seus filhos... Fiz tão pouco por eles. Aliás, não fiz nada! Uma mãezona... Será que terei outra chance???? Queria não querer... Acho que seria menos sofrido. Mas não consigo. Nunca saberemos quando todo esse sofrimento irá acabar... Só nos resta seguir e sonhar... Quem sabe seremos felizes???? Deus é quem sabe!!!!!

2 comentários:

  1. Sei bem como se sente amiga, tbm passei pelo mesmo sofrimento seu...estava grávida de gêmeos..dois meninos..e tbm os tive com 26 semanas de gestação...graças ao bom Deus...ele me deixou um...o Felipe...ele nasceu com 825g e 33cm...mas infelizmente o André que era o maior..nasceu com 960g e 34cm...não resistiu e virou um anjinho...a dor é infinita...ter nossos sonhos cortados pelo meio não é nada fácil...eu demorei muito pra conseguir engravidar...e quando consegui me lembro como se fosse hoje...foi o dia mais feliz da minha vida..quando descobri com 7 semanas de gestação que eram dois...nossa...fiquei boba...me sentia toda porque eu gerava duas vidas...eu me sentia especial..mas o final não foi tbm como eu sonhava...eu queria meu dois filhos..queria por em prática meu sonho de sair com os dois..de cuidar dos dois...e hoje tbm sofro por tudo que me aconteceu...estou indo em um médico novo, ele não sabe me dizer se tenho IIC ou se foi por causa da gestação gemelar...um dia tbm quero engravidar de novo..mas tenho medo!! beijos a vc...e que dê tudo certo numa próxima gestação..se quiser me add no msn vale_souza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. É Valéria...
    Acho que a sua frustração foi tão grande quanto a minha. Mas o seu pequeno Felipe deve ser um importante consolo. Nem acredito que um dia tinha dois filhos e agora tenho um quarto vazio, roupinhas nunca usadas, assim como os dois carrinhos e tudo o mais que preparamos para eles. Dói demais. Pelo menos você pode sentir o calorzinho do seu Felipe e lembrar com saudade do seu André. Força!

    ResponderExcluir