domingo, 6 de junho de 2010

É possível ter fé e temer? Uma vez, ouvi o Pe. Rinaldo dizer que ter fé é se abandonar nas mãos de Deus, como uma criança que se joga nos braços do pai, sem temer. Achei que essa era a melhor definição de fé. Mas desde a morte de Heitor e Maria Júlia (faz sete meses esta semana), me culpo por não conseguir me entregar plenamente. Acho que é pq no dia do parto me entreguei plenamente e a minha fé não me livrou do sofrimento. Pra mim agora parece impossível não temer. Temo continuar sofrendo para sempre, temo estar me afastando de Deus, temo sofrer a perda de um outro filho, temo não ter mais filhos, temo não ir para o céu e não reencontrar meus filhos... É muito medo. Mas será que não é normal? Acho que só Nossa Senhora encararia toda essa dor de maneira diferente. Sei lá... tem gente melhor que eu no mundo, sim... Mas acho que a prova de que eu não perdi a fé, é que continuo buscando a Deus. Uma busca angustiada, é verdade. Cheia de perguntas e incompreensões. O que mais me angustia é justamente achar que posso não ser amada por Deus. O evangelho de hoje cita duas passagens em que Jesus se compadece do sofrimento de duas viúvas pela morte de seus filhos e os ressuscita. Eu pedi, mas não mereci um milagre como esse. Me esforço para encontrar algum sinal do que Deus quer dizer com isso, mas não consigo. Mesmo assim, tenho perseverado. Não sei se Ele desistiu de mim, mas eu não desisti dEle. Acho que o meu sofrimento está me levando para o fundo do sepulcro e por isso não consigo ouvir o que Deus tem a me dizer, se é que Ele tem algo a me dizer. Mas sigo tentando ouvir e pedindo perdão pela minha fraqueza. Acho que o medo vai me acompanhar sempre daqui por diante. Agora sei que mesmo com fé não estou livre das dores, ninguém está. No entanto, mesmo querendo não criar expectativas e aceitar o que Deus planejou para nossas vidas, pra mim é impossível não temer. Sobre a vida e o futuro não tenho nenhum controle e quem é que gosta de sofrer???? Até Jesus temeu... Quem sou eu diante de Deus????????

Um comentário:

  1. Alinalda,

    Uma das coisas que sempre admirei em você foi sua fé, a busca por Deus e a vivência real daquilo que você sempre acreditou.

    Sua queda foi grande; a dor, imensa. Mas a força que todos nós sempre percebemos em você não mudou.

    E realmente não somos mesmo nada diante de Deus, mas Deus também não desiste de ninguém. Muito menos daqueles que sempre estiveram tão próximos a Ele.

    Força na peruca e vamos em frente!
    Um beijão!!!

    Naty

    ResponderExcluir