sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fazendo contato

Depois de dias de silêncio, estamos de volta, eu e meu filhote. Ando aproveitando o dengo da minha mãe querida mãezinha que veio passar uma semana comigo para compensar os dias turbulentos pelos quais passei. É... várias coisas aconteceram. Uma semana depois de ter torcido o pé, senti uma dor horrível no estômago e fui bater no hospital. Diagnóstico: pedras (muitas delas) na vesícula. Em consequência disso, tive vários dias de febre. Como se não bastasse, tive um derrame no olho de causa não identificada. O fato é que tudo isso, no início da gravidez, longe da família e com o marido trabalhando muito, ASSUSTA. Mas agora tudo passou. Estou sendo acompanhada por um cirurgião, além do obstetra. A ideia é cuidar da alimentação para evitar uma cirurgia de urgência. Queremos deixar para entrar na faca depois do parto, se Deus quiser. O bom disso tudo é que quando fiz a ultra que diagnosticou as pedras, a médica foi boazinha e olhou o útero. Lá estava meu filhotinho – ISSO MESMO, UM SÓ – e seu coraçãozinho pulsando vigorosamente. Foi ótimo. Além de não ter feito nenhuma ultra até então, quando você passa mal, mesmo que aparentemente não tenha nada a ver com a gestação, a gente só quer saber como está o bebê. Foi um alívio e uma alegria... Tudo bem que não são dois como eu sonhava. Mas tem UM que é muito desejado. Isso deu uma revigorada. Principalmente, porque eu vinha de uns dias bem deprê. É que por mais que eu esteja feliz com a nova gravidez, a ausência de Heitor e Maria Júlia ainda dói. No último dia 9, fez 10 meses que eles se foram. Dá pra imaginar como eles estariam fofos?!?!? Nossa dói só de pensar!!!! Mas é isso, né?!?!? O consolo é ter uma nova chance de viver essa alegria. Amanhã, vou para a consulta do pré-natal. A expectativa é fazer a primeira ultra pra valer!!!!!!!!! Uh hu!!! Então, xô deprê! Até porque também tenho que comemorar o fim do tratamento da minha amiga e musa inspiradora, Magda Helena de Amorim Mendonça!!!! Louvado seja Deus!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Amiga! Saudades...
    Que maravilha ter mamãe ao lado...
    felicidades

    ResponderExcluir
  2. ALEGRIAS,FELICIDADES,AMOR,CHEIRINHO DA MAMI,DENGUINHO COM O FILHOTE,SUCESO PRA VOCÊ E SUA AMIGA MUSA INSPIRADORA.
    DEUS É MAIS.

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me privilegiada em ter amigas tão especiais!Pra que sofrer se sou tão beneficiada com esse amor tão verdadeiro?!Que assim seja pela vida eterna, amém!

    ResponderExcluir