terça-feira, 5 de abril de 2011

A felicidade existe...



Este é João Miguel!

O meu principezinho nasceu no dia 2 de abril, com 38 semanas e um dia, 3,5kg e 51cm. Parece mentira... Dois dias antes, eu e o Dr. Alberto havíamos marcado a cesárea para o dia 8, mas como Deus é o Senhor de todas as coisas, os planos mudaram. Estou radiante de felicidade!!!

Na véspera, primeiro de abril, Dia da Mentira, meu marido e minha mãe "pegaram" dezenas de pessoas dizendo que João Miguel havia nascido. Mas o meu filhote não quis ser alvo de piada. Por isso, deixou para romper a bolsa às 5h do dia 2 e nasceu cerca de duas horas depois, de cesárea.

O meu sonho se realizou. Dessa vez, me sinto mãe por inteiro. João Miguel está me apresentando o lado doce da maternidade, o que infelizmente não vivi com Heitor e Maria Júlia. A alegria é tanta que não pode ser traduzida em palavras. É muito bom amamentar, trocar fralda, escolher a roupinha, contemplar o soninho... Parece que como forma de compensar todo o meu sofrimento, Jesus me deu um bebê bem calminho. Uma delícia!!!

É claro que estou vivendo também os medos do desconhecido, as dificuldades de amamentar e todas as outras coisas que inspiram o dito popular de que "ser mãe é padecer no paraíso".

Também está sendo muito bom perceber a felicidade que se instalou em nossa família e entre nossos amigos!!! Todos sofreram comigo e agora estão felizes com a minha alegria. Sem falar que na prática, João Miguel é o primeiro neto e primeiro sobrinho do clã "Cerqueira Matheus". Estamos todos loucos de felicidade!!!

Nada vai mudar a nossa história, as marcas da existência de Heitor e Maria Júlia são reais e para sempre. Mas, definitivamente, o sofrimento deu lugar a saudade. Agora, reconheço em João Miguel os traços de Maria Júlia e quando amamento o meu filhote, lembro dos planos que fiz com Heitor. Isso tudo ainda me emociona e me emocionará para sempre. Mas, vai ser mais fácil seguir em frente. A vida de João Miguel é a prova mais que concreta de que Deus me ama e me abençoou!!!

Agora, aguentem essa mãe coruja!!!!

Amanhã, completo 35 anos, mas o meu presente eu já ganhei!!!!!!!!!!







5 comentários:

  1. GLÓRIAS A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!! ALELUIAS!!!!!!!
    LOUVADO SEJA O NOME DE JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BENDIGO O NOME DO SENHOR PELA VIDA DO JOÃO MIGUEL E SUA LINDA FAMÍLIA.
    EXALTADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS.
    O JOÃO MIGUEL É RESPOSTA DE ORAÇÃO.
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A FELICIDADE EXISTE,PORQUE DEUS EXISTE.

    ResponderExcluir
  3. Felicitações a mamãe e ao baby!
    Muita vida e saúde para o Sir. João Miguel.
    Lembro-me que as primeiras vezes que visitei aqui, você estava gravida de pouco tempo, insegura e cheia de espectativas.
    Que a Deusa e o bom Deus, lhes abençoem.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Deus seja louvado!!! Bençãos e saude muita pra família inteira! bjim

    ResponderExcluir
  5. Aline, que felicidade!!! Muito lindo ele. Parabéns!!
    Fiquem com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir