sexta-feira, 15 de abril de 2011

A rotina de uma mãe...

Tenho vivido dias intensos. A chegada de João Miguel trouxe muita alegria, muito amor, mas também muita apreensão. Sempre ouvi dizer que os primeiros 30 dias de um bebê não são nada fáceis. Mas viver isso, às vezes, é apavorante.

Amamentar tem sido o meu maior desafio. Principalmente, porque na primeira consulta com a pediatra descobrimos que o meu filhote havia perdido mais peso do que o normal. Segundo os médicos, o normal é os bebês perderem 10% do peso do nascimento nos primeiros cinco dias. No caso de João Miguel, o normal seria perder 350gr, mas ele perdeu 415gr.

Fiquei bem preocupada. Tive que buscar ajuda em um banco de leite. Aliás, um não, dois... Mas me encontrei no banco de leite do Hospital Santa Luzia. Lá trabalha uma enfermeira que parece uma fada, a Nair. Ela faz da amamentação a coisa mais fácil do mundo. Nos momentos de desespero, tenho recorrido a ela, que também atende em casa. Apenas dois dias depois da ajuda dela, João Miguel já havia ganho 160 gr. Espero que na próxima segunda-feira ele já tenha recuperado o peso do nascimento.

Na verdade, amo amamentar e tenho muito leite. Sou capaz de ficar horas olhando para a carinha do meu filhote mamando. O problema é a falta de jeito e o desespero que me invade quando algo está errado e ele não consegue mamar ou fica chorando muito. Ele é muito bonzinho. Não costuma chorar muito. Então, quando ele chora, sei que algo está errado e me desespero. Confesso que já chorei um bocado. Dr. Alberto disse que é o "blues pós-parto". Não tem nada a ver com depressão. É normal as mães sentirem uma tristezinha, um medo, uma impotência... Segundo, o meu obstetra, que mais parece um psicólogo, essa tristezinha é até benéfica para os bebês!!! Sendo assim, JM está mais que protegido. KKKKK!!!!!!!!!!

Graças a Deus, desde a última visita da Tia Nair, estamos na maior paz. Espero que tudo continue assim. Amo muito esse bebezinho e sofro só de pensar que ele possa estar sofrendo!!!

Bom, depois de muito prometer, segue uma fotinha do meu príncipe no berço com o enxoval feito por mim. Podem dizer: essas minhas duas "obras" são muito lindas, não são?!?!?!

2 comentários:

  1. TUDO,LINDO E PERFEITO NESSE LAR.
    TÁ PARECENDO O PARAISO. ESSAS SUAS OBRAS DE ARTE SÃO MARAVILHOSAS.
    DEUS TE ABENÇÕE E GUARDE TEU LAR.FELICIDADES MIL.
    JAMAIS ESQUEÇA DE AGRADECER A DEUS POR TUDO.

    ResponderExcluir