terça-feira, 17 de maio de 2011

Doce loucura...


Minha estreia em festinhas. Aniversário de 2 aninhos de Heleninha

Gente... como é difícil ser mãe!!! Nunca imaginei que seria tanto. Sempre leio que é preciso estabelecer uma rotina para os bebês. Na teoria, isso pode ser lindo. Mas na prática é uma luta!!! Nossa... fico muito angustiada, com isso!

João Miguel ganha peso bem lentamente. Então, vivo tentando fazer com que ele mame de três e três horas e durma entre as mamadas. Mas, dificilmente, consigo. Ele costuma demorar muito a dormir e acaba passando da hora de mamar. Algumas pessoas dizem que devemos acordar o bebê para que ele mame. Mas é muito difícil!!! É super cruel interromper o soninho. Sem falar que ele fica sonolento e não mama direito. E, depois, ele não quer dormir. Fica fazendo manha no peito, "chupetando" e cochilando, até a mamada seguinte. Fico super estressada achando que ele não está se alimentando direito.

Mas a pediatra dele, Dra. Eliane, e minha cunhadinha que é neonatologista e madrinha do meu pequeno acham que o desenvolvimento dele está dentro dos padrões. Ele estava com 3.920kg na semana passada. Queria que estivesse com uns 4,5kg.

O pior são os pitacos! Muita gente tem insistido para que eu dê o leite em pó. Mas vou insistir no leite de peito. Minha cunhada diz que se ele não estivesse alimentado, nessa fase do desenvolvimento, choraria muito, demonstrando que está com fome. Isso não acontece. Meu peito já não jorra como no começo. Mas tenho a impressão que "ele" responde bem aos estímulos do meu bezerrinho!!!

Como se não bastasse a falta de rotina e a minha inexperiência, esses foram os meus primeiros dias sem minha mãe por perto. Vixe... choro quase todo dia. Eu sempre cuidei do meu filho quando ela estava aqui. Mas a presença dela e o alto astral fazem muita falta. Vivemos no telefone... Que saudade!!!

Ah... meu Dia das Mães foi exatamente como eu imaginei. Começou com o choro da despedida da minha mãe. Mas em seguida veio a alegria de me juntar às mães minha paróquia para receber a homenagem. Nem acredito que eu recebi essa benção. Obrigada, meu Deus!!!!

Seguem umas fotinhas!!!



A despedida da vovó...


Impossível não chorar...


Primeiro presente de Dia das Mães


Olha que fofura, dormindo com o bumbum levantado...


Não me acordem!!!


Adoro fazer ginástica no trocador...


Vestido para comemorar a vitória do Santa Cruz no campeonato pernambucano

4 comentários:

  1. MIGUELITO TÁ LINDO E FORTE.CALMA COM ESSE STRESS.
    QUE FOTO LINDA,CHEIA DE AMOR,ESSA DA SUA MÃE COM ELE,ME EMOCIONEI,ESSA FOTO DIZ MUITO.

    ResponderExcluir
  2. Ele vai ser compridão igual vc e Cláudio, quem sabe nao vai ser atleta do vôlei igual o irmão de Nêga ?!! Tô louca que chegue junho pra eu dar um cheiro nele. Fiquem com Deus !!

    ResponderExcluir
  3. Alinalda!!! Ele já está grandãaaaaaaaaaaaaao!
    Quando vocês estarão aqui? Tô louca para conhecer JM!!!

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Xereteando por ai achei seu blog. Parabéns pelo menino lindo. Tb tenho um bebezinhomdendois meses e antes uma menina, agora com quatro anos. Escrevo tb sobre como vivo a maternidade e lendo seu depoimento sobre amamentação te sugiro em primeiro lugar: de leite do peito! Insista sempre! Eh seu melhor presente a ele pra visa toda! E leia o site bebe.com.br. Tem um especial sobre amamentação que vai te dar mas dicas muito legais e te deixar mais tranqüila. Te desejo tudo de bom, que vc consiga amamenta-lo sempre mais e melhor pra ele crescer lindo saudável. E vc feliz com isso!!

    ResponderExcluir