sábado, 7 de maio de 2011

Tantas emoções


Um mês e cinco dias. Esse é tempo de vida do meu filhote. Pode parecer pouco. Mas nesse curto intervalo de tempo, minha vida passou por uma revolução. Primeiro, a alegria que não cabia em mim. Depois, o medo que parecia que iria me devastar. Em seguida o cansaço, o estresse e a luta pela amamentação. Agora parece que estamos engrenando uma fase mais tranquila.

Essa semana, João Miguel foi à pediatra. Graças a Deus, está tudo bem. No dia 3, ele estava pesando 3,745 gr e medindo 54,7 cm. Ou seja, já recuperou tudo o que perdeu e começou a engordar de fato. Estou muito feliz. Todo o meu esforço valeu a pena. Espero que tudo continue envoluindo para que eu possa alcançar o objetivo da amamentação exclusiva até os seis meses.

O sufoco passou. Mas os desafios ainda são muitos. Cada dia é um dia e João Miguel reage de um jeito. Ele continua bonzinho. Mas quando está com fome já sabe fazer um escândalo. Chega ser engraçado ver ele gritando a plenos pulmões. Mas basta aproximá-lo do peito e todo o choro acaba, graças a Deus. Isso também é bom, porque ele agora mama com vontade. Não fica mais tão sonolento como no começo. Acredito que logo, logo, ele estará bochechudinho.

Amanhã, será um dia muito especial. Um Dia das Mães feliz. Nos últimos três anos não vinha sendo assim. Primeiro, porque vim morar em Brasília e ficava longe da minha mãe. Depois, pelo desejo não realizado de ser mãe. Por fim, a tristeza de um Dia das Mães sem Heitor e Maria Júlia.

Amanhã, terei a oportunidade de beijar a minha mãe e sentir o calorzinho do meu filhote. Estou louca para ir à missa. Aqui, as mães são sempre homenageadas, ganham flores e chocolate. Eu quero apenas poder ficar de pé na hora do parabéns! Isso já vai me deixar imensamente feliz!!! Pena que amanhã mesmo minha mãe está voltando para casa, depois de quase três meses aqui. Sei que vou chorar, mas a vida é assim. Vou rezar para que Deus nos mostre um caminho para estarmos perto novamente e também para que todas as mulheres possam receber a graça que é ter um filho, especialmente, minha cunhadinha!!!

Enquanto isso, um abraço forte para as mães que perderam seus filhos e acompanham esse blog. Fiquem certas de que Deus está no comando de tudo e a alegria reinará em seus corações na hora certa!!!

Vejam fotinhas do meu filhote com um mês e uma geral do quartinho do meu príncipe com o enxoval feito por mim...



5 comentários:

  1. FELIZ DIA DAS MÃES PARA VOCÊ GATA!!!!!!!!!!!!!!!
    Os dois estão lindos na foto as coisas do bebê tudo de muito bom gosto.Da pra ver todo o amor que esta reinando ai.
    DEUS ABENÇÕE A TODOS DESSE LAR.

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que entro no seu blog, fico feliz em ver que depois de uma perda, assim como eu passei tb, vç esta ai, com seu bb lindo e isso me anima muito, me da força pra tentar novamente uma gravidez....e sei que vou conseguir...

    seu bebê é lindo, a decoração do quartinho tb ficou dez.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo João Miguel e pelo enxoval. Arrasou nas duas obras!! Eu também tive problemas com amamentação, mas no meu caso, tinha pouco leite, por isso acabei tendo que dar complemento. Foi um pouco frustrante, mas no final deu tudo certo.. Depois aparecem outros problemas e a gente vai dando um jeito, sempre.. Os pequenos preocupam, mas dão muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  4. Linoca, parabéns pelo dia das mães! A maternidade sempre foi a sua cara e, agora, vendo as fotos de vc com João Miguelito, tenho a certeza disso. Ele tá muito fofinho (parece com vc) e o quarto, nem se fala! Tô louca pra ver vcs de pertinho, viu? Vem logo pra Recife! kkkkkkkkkkkkk Beijo grande no seu coração! Bruna Rodovalho

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Muito nos inspira, incentiva!
    Tb tive uma perda com 24 semanas. 15 anos após estou gestante de 21 semanas. Nesta gestação fiz cerclagem de colo IIC.
    Parabéns!

    Estou aqui ansiosa, de repouso aguardando os dias ...

    bjs

    ResponderExcluir