quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Difícil entender a burocracia no nosso país

Gente, lembra da minha peleja para conseguir o leite que a minha filha precisava em função da intolerância à lactose? Pois bem. Estou com 36 latas na minha casa. Um lote que custou mais de R$ 6 mil ao Ministério da Saúde. Se estou feliz???? NÃO. Felizmente, minha filha está livre da intolerância e não precisa do leite. O fato foi comunicado no último mês de abril à 15ª Vara da Justiça Federal, onde eu havia acionado o governo federal, o estado de Pernambuco e a cidade do Recife para garantir o direito da minha princesinha. Vale lembrar que a comunicação e o pedido de arquivamento do processo foram feitos quando os funcionários da vara me informaram que o estado havia recorrido da decisão liminar concedida em meu favor em dezembro de 2013. Ou seja, o estado estava negando leite a uma criancinha. MALVADINHO! Eu, cidadã de boa fé, expliquei que minha filha havia recebido alta do tratamento e estava tomando um leite normal. Imaginei que o caso estava encerrado. Ledo engano. No dia 16 de setembro, o lote de 36 latas do Neocate chegou a minha casa e foi recebido pela minha irmã que acreditava se tratar de mais uma compra que eu havia feito para Sarita pela internet. Depois que constatei o erro, liguei duas vezes e mandei emails para o setor responsável do Ministério da Saúde, solicitando a coleta das latas. Principalmente, porque soube que crianças em Goiás estão morrendo por falta do leite. Pois bem, não tive retorno do Ministério da Saúde. E, para minha surpresa, funcionários da 15ª Vara da Justiça Federal me ligaram ontem para informar que o meu processo estava indo para a Câmara Recursal. Questionei se o processo não havia sido arquivado. O rapaz chamado Silas me explicou que o estado havia concordado com o arquivamento, mas a União não. Vai entender a burocracia do nosso país. O processo está na fase de recurso, o que me leva a entender que o direito está sendo questionado. Mesmo assim, recebi as latas em casa. A União quer que minha filha continue tomando um leite que custa R$ 200,00 a lata, quando pode tomar o outro que custa R$ 24,00? E por que não dá o mesmo direito para as crianças de Goiás? Minha presidenta, ensina esse povo a trabalhar. Se quiser, eu peço ajuda para os amigos da televisão e descubro em um instante crianças que precisam desse leitinho. Tamos juntas!!!

Um comentário:

  1. Oi, acabei de ler seu post... Já devolveu o leite? Estou precisando muito para meu bebê que tem APLV severa. Aqui em Brasilia a ultima licitação quem ganhou foi um leite chamado Amix, e meu filho reagiu gravemente a este leite. Resultado, estou comprando Neocate a R$110,00 a lata que dura 4 dias. E teremos que entrar com um mandato de segurança no Ministério Público solicitando a entrega do Neocate.
    Brasil nosso, cada dia pior!
    Meu facebook com as fotinhas do meu bebê e reações ao Leite: Cristiane Bitencourt

    ResponderExcluir