terça-feira, 2 de novembro de 2010

Contagem do tempo

Uhu! Praticamente, uma semana sem chorar!!! Esse é sem dúvida um dos meus recordes. Tenho conseguido não me concentrar nos momentos de dor vividos com os meus pequenos. Mas também é verdade que às vezes eu não consigo.

Sábado, fui à festinha de um aninho de Vitória, filha de Cristina, uma amiga do trabalho. Estávamos grávidas juntas. Planejamos fazer o chá de fraldas juntas. Mas no dia marcado eu já estava internada e não fui. O fato é que Vitória nasceu dois dias antes de Heitor e Maria Júlia morrerem (a festinha foi antecipada). Logo, o momento tinha tudo para ser difícil só por isso. Mas eu, por incrível que pareça, não pensei na minha dor. Me concentrei nas guloseimas... Até que inventei de conversar com uma menininha, uma mulatinha linda e estilosa, que eu logo pensei que poderia ser minha filha de tão peruinha que ela é. Aí veio a bomba. O nome dela é Maria Júlia. Meus olhos se encheram de lágrimas na hora. Definitivamente, não entendo esses sinais de Deus, se é que são sinais...

Por fim, hoje amanheci pensando nos meus pequenos. É impossível não relembrar tudo. Ano passado eu estava lá, me esforçando para visitar meus filhos, mesmo operada. Lembro que eu e Júlio almoçamos no carro para não perder tempo voltando para casa. Por ser feriado, estava tudo meio deserto e a entrada para o hospital que fica perto do estacionamento estava fechada. Então eu tinha que fazer malabarismos para não fazer xixi nas calças, porque não conseguia conter a vontade até dar a volta no prédio. Isso é que foi resguardo.

Para completar, o cemitério fica quase ao lado do hospital. Então eu rezava para que eu não tivesse que entrar lá. Mas não foi isso o que aconteceu, né?!?! De lá pra cá já entrei naquele cemitério pelo menos umas seis vezes. Neste feriado, atendi o pedido da minha mãe e não fui. Mas estou aqui, pensando neles. Pensando também se João Miguel será lindo como Heitor ou será a cópia perfeita do pai como era Maria Júlia. O fato é que sexta-feira, completamos 16 semanas de gestação, ou seja, quatro meses. Não vejo a hora de abril chegar e ter o meu filhotinho em meus braços!!!!! Ah! Ele já está mexendo. Uma delícia! E amanhã, faremos nova ultrasson para matar as saudades....

4 comentários:

  1. Aline
    Muito prazer em te conhecer, muito prazer mesmo.
    Meu nome é Eloise, encontrei seu blog num site chamado Cerclagem.

    Eu êngravidei de gemeos por meio de fertilização in vitro e no ano passado Dezembro qd eu estava com 24 semanas, minha bolsa rompeu.
    Com vinte e seis semanas, nasceram Luis Otávio e Jorge Luis,nasceram no dia 22 de Dezembro, dia 24 o Jorge se foi e dia 30 o Otávio.

    Chorei, mas superi, graças a Deus.

    Fizemos fertilização, por que meu marido tinha vasectomia, ele fez a reversão da vasectomia há um mês e meio, a quantidade de espermatozóides esta ótima pra um mês de operado 19.200 espermatozóides, mas a qualidade esta ruim, então ele esta tomando vitaminas pra melhorar a qualidade e creio e espero que em breve eu esteja grávida novamente.

    É muito bom conhecer alguem que tenha passado pela mesma dor que eu, assim podemos ajudar umas as outras.

    Conversando com uma amiga virtual que tb perdeu seus bebês, fiquei sabendo desta doença a IIC e confesso que desconhecia, mas na próxima consulta com minha G.O, irei conversar com ela, se há possibilidade de eu ser portadora desta doença, espero e creio em Deus que não.

    Mas não houve diagnóstico, nem explicação médica convincente da minha roptura de bolsa e consecutiva perda, enfim, o que posso e faço hj é entregar minha vida e meu desejo nas mãos de Deus.

    Fico muito feliz, de saber que esta grávida novamente e com muito prazer vou acompanhar sua história e verei a sua vitória.



    Tb se quizer, poderemos conversar por msn: eloisealves3@hotmail.com
    e tb vç pode acompanhar meu blog, será um prazer.

    Bjs grande, fica com Deus e mais uma vez, muito prazer.

    ResponderExcluir
  2. Aline querida, parabéns pelo João Miguel. Pensei muito em você hoje, por isso resolvi entrar aqui pra deixar uma mensagem. Fiquei muito feliz quanda a Ana me deu a notícia e mais ainda de ver a sua força e coragem pra seguir em frente. Sei que tem muito amor pra dar pro seu filho e esta criança já é abençoada, vai encher sua família e sua casa de alegria. João Miguel é um nome lindo e ele certamente vai ser um menino lindo! Eu adoro meninos e espero que logo logo os nossos possam brincar juntos.
    Vou acompanhar sua gravidez por aqui e mesmo de longe mandar todas as vibrações positivas pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ISSO ALINE VOCÊ JÁ É UMA VITORIOSA.
    TENHO ORADO PARA QUE DEUS TE DÊ FORÇA,E VEJO QUE MINHAS ORAÇÕES TEM SIDO RESPONDIDA.
    JOÃO MIGUEL JÁ TÁ MEXENDO?
    NÃO ESQUECE DE FALAR DE NÓS DO BLOG PRA ELE.
    DIGA QUE ELE É AMADO E AGUARDADO.
    NÃO ESQUECE.

    ResponderExcluir
  4. Valeu mulherada, pelas palavras de apoio. Marina, sempre tenho notícias suas por Ana Flávia tb. Estamos todos felizes com a guinada que sua vida deu e com a felicidade que ela te trouxe.Parabéns por Tomás e pelo casório!

    ResponderExcluir