quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pensando em João Miguel

Decidi pensar mais no meu pequeno. Ontem, vivi momentos de angústia. É que constatei que as cólicas que eu vinha sentido há alguns dias são contrações. Nossa, que medo que algo ruim tivesse acontecido. De um encurtamento repentino do colo que me obrigasse a uma cerclagem de emergência.

Só Dr. Alberto conseguiu me acalmar. Ele me examinou e constatou que está tudo bem. Na avaliação dele, esses sintomas são consequência do estresse dos últimos dias. Opinião compartilhada pela Dra. Catarina (médica que me acompanha informalmente de Recife) e por toda a minha família.

Hoje, um amigo me disse uma coisa que me fez refletir. "Pense em reviver esse momento de dor, um ano do nascimento de Heitor e Maria Júlia, sem essa dádiva da gravidez"... É verdade. Como foi ruim passar o dia das mães sem uma esperança.

Diante dessa reflexão percebi o quão grande é a minha responsabilidade com João Miguel. Tenho que pensar no meu pequeno e me cuidar para cuidar dele. É isso que eu vou fazer. Já basta a minha amiga Carol, a grávida de trigêmeas. Ela está com 26 semanas e teve um encurtamento do colo. Por isso, está de repouso total. No caso dela se justifica. É uma gravidez múltipla. No meu caso não. Como diz ditado "tenho que parar de procurar sarna para me coçar"!!!

2 comentários:

  1. Viva João Miguel!!! Estamos em festa celebrando a sua chegada! Aline querida, canalize para ele todos os nobres sentimentos que estão em você, o João Miguel espera e precisa disso! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. FELICIDADES PARA VOCÊ E O PRÍNCEPE JOÃO MIGUEL.
    DEUS ESTA NO CONTROLE.
    FALA PARA O JOÃO MIGUEL QUE ELE É AMADO E ESPERADO POR TODOS,ATÉ PELOS BLOGUEIROS.

    ResponderExcluir