sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!!!!!!!


Ho, ho, ho! Feliz Natal!!!!

Esse foi o segundo Natal que passamos em Brasília, longe de nossas famílias. Mas, ao contrário da primeira vez, não senti tristeza. É claro que adoraria estar com meus pais e irmãos. Aliás, estou contando os minutos para a chegada deles amanhã. O fato é que, dessa vez, a minha "micro" família me bastou. Preparamos a ceia, fomos à missa e ceiamos juntos: eu, Júlio, João Miguel, Heitor, Maria Júlia e Jesus. Pensando bem... minha família não é tão micro assim...

Na hora da ceia, fizemos o seguinte brinde: que esta seja a última ceia tranquila. Que no próximo ano, estejamos bem ocupados cuidando de João Miguel e sem poder nos dedicar inteiramente às rabanadas!!!! O mesmo desejo para minha amiga Carol e seu marido Marcelo, para minha prima Vanessa que está grávida de seis semanas e meu irmão e minha cunhada. Melhor... desejo isso para todos os casais que gostariam de ser pais. Que a Sagrada Família se reproduza em cada lar!!!! Que a exemplo do menino Jesus, bebês venham encher de alegria nossas vidas!!!

Mais uma vez lembro das palavras que me foram ditas pela minha amiga Nathalia: tudo passa!!!! Ano passado, minha vida estava devastada. As lágrimas jorravam dos meus olhos sem que as conseguisse conter. A dor pela tragédia que se abateu sobre minha família parecia que não ia ter fim. Mas estou achando que a dor está começando a ser substituída pela saudade. Acho que é o efeito João Miguel. Não dá para negar que a vinda dele é uma prova do amor de Deus por mim, por mais que eu continue sem entender porque terei que viver sem Heitor e Maria Júlia. Mas estou conseguindo "guardar no coração" essa minha falta de entendimento.

A verdade é que estou super empolgada para preparar a chegada do meu pequeno. Tive extremo prazer de montar a árvore de Natal, pensando nele. Já planejei cada detalhe do quartinho. Agora em janeiro vou me dedicar a costurar o kit de berço. Vou me esforçar para que fique lindo!!!

Ah!!! Clarissa e Isabel já estão mamando no peito e devem ir em breve pra casa se Deus quiser!!!!

É a vida que se renova! Feliz Natal!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Sim minha linda, a vida se renova...
    Creio que Deus sabe todas as coisas...
    Um ano novo cheio de realizações e alegrias a vç.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vivi o mesmo que você!!! Passei o Natal ano passado sufocada em lágrimas e saudade pois perdi minha menininha, uma história muito parecida com a sua!! Hoje Francisco se remexe alucinadamente em meu ventre, estamos com 30 semanas, em uma gravidez delicada, cheia de repouso e cuidados...não há um momento em que eu não pense na Sofia, porém seu irmãozinho aqui precisa de mim, e meu amor é incondicional!!!Não te conheço mas torço por vc, logo estaremos com nossos filhos,sendo gratas a Deus por desta vez sairmos da maternidade com a família aumentada!!!Beijos e Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei, Aline!

    Um abençoado Natal eum 2011 de plena realizações!
    Já faz um tempo que nãote 'visito', mas qual foi a minha alegria ao ver esta foto tão linda!
    Olha, o João Miguel é seu, Deus lhe deu este presente! Não que Heitor e Maria Júlia não foram, eles são os guardiões que irão interceder por vc, seu marido e por João Miguel por todo sempre.
    Não deixe que a insegurança entre em sua mente, por mais difícil que seja... João Miguel é a presença de Deus em sua vida e Heitor e Maria Júlia são a presença de vc e seu marido junto a Deus!

    Um grande abraço!

    Viviane (Contagem, MG)

    ResponderExcluir