segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Menino ou menina????????

Estamos na 13º semana de gestação. Pelo o que dizem os manuais de gravidez , é nesse período que os enjoos param. Mas até agora nada. Continuo enjoando. Mas tudo bem! Na semana passada, fiz a ultrasson morfológica de primeiro trimestre. Em tese esse exame é meio tenso. É através dele que os médicos mensuram a probabilidade de má formações e de síndromes como a de Down. Mas confesso que não fui pensando muito nisso, graças a Deus. Claro que na hora H dá um friozinho na barriga... Mas está tudo certo com o meu filhotinho. Ele está (estava) medido 7cm e 54gr. Dá pra imaginar????? Pior (ou melhor) é pensar que apesar do tamanho, várias estruturas do organismo já se desenvolveram. Coisa de Deus mesmo. Foi muito bom vê-lo de novo. Dessa vez, mais quietinho. Só fez uma performance de “street dance” para encantar os pais. A médica bem que tentou chutar o sexo, mas não conseguiu. Júlio garante que é um menino, o nosso João Miguel. Esse se livrou da sina do “César”. É que Júlio é César e colocou o nome no primeiro filho, Sylvio César, e no segundo, Heitor César. Graças a Deus, consegui tirar essa obsessão da cabeça do meu maridinho. Se for menina, o nome também já está escolhido: Sarah Beatriz. Agora a obsessão é minha. Adoro nomes duplos. Sei que nem todos combinam entre si. Sarah Beatriz é um dos que não agradam a todos. Mas pra mim é perfeito. Estava explicando para minha amiga Macelle que imagino chamá-la de Sarah B, acho que por influência da sonoridade do nome da grife Clara B. Não tem cara de nome de escritora?!?!?! O fato é que sem nenhuma demagogia, menina ou menino, esse bebê já me faz muito feliz. Meninas são fofas, doces e nos permitem “brincar de boneca”. Mas sempre ouvi dizer que os meninos são apaixonados pelas mães, nada mal não é?!?!?! Quanta besteira. Mas confesso que quando Heitor e Maria Júlia estava na UTI, eu gastava preciosos minutos das visitas diárias convencendo-os de que ela deveria ser minha melhor amiga e ele apaixonado por mim. Queria que eles sentissem por mim, o mesmo amor que eu “tinha” por eles. Esse novo bebê vai “sofrer” com o amor acumulado, embora não exista nenhum risco de o lugar dos meus primogênitos nesse coração de mãe ser ocupado....

6 comentários:

  1. Lindos nomes amiga...
    Tão bom te sentir tão feliz...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Aline, não te conheço e achei seu blog pesquisando nos sites sobre grávidas de Brasília, infelizmente passei pelo mesmo problema que o seu...Tive um parto prematuro com 23 semanas e março desse ano, o meu era só um bebê mas muito amado e desejado como o seus!!! Fui diagnosticada com ICC e toda gravidez terei de fazer cerclagem...Bom depois de tanta tristeza, descobri em Julho também, que estou grávida novamente, hoje estou com 15 semanas e já passei pela cerclagem para prevenir um possível parto prematuro, ainda nao sei o sexo e provavelmente só saberei semana que vem, gostaria de trocar informaçoes com você, pois é uma vitória tão grande estar grávida novamente depois de tanta tristeza, mas ainda tenho muito medo nessa gestação...Abraços e boa sorte para nós ME chamo FABRÍCIA

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabrícia
    Que bom que você me encontrou. Vamos sim nos comunicar. Manda um e-mail pra mim (alinematheus@hotmail.com). Quero saber quem é o seu médico. Tb estou muito feliz, mas apreensiva. Normal depois de uma dor tão grande, né?!?!?
    Um bj

    ResponderExcluir
  5. NOMES LINDOS,DE MITO BOM GOSTO.
    FELICIDADES.

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM GOSTO , NOMES LINDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir