sábado, 3 de julho de 2010

Lição de vida

Por causa desse blog, tenho conhecido mulheres que viveram dramas parecidos com o meu. Uma delas, a Flavia, me apresentou um blog de um casal que é uma verdadeira lição de vida: Luciana e Woltony. O blog deles(http://lucianaewoltony.bolgspot.com) foi criado em setembro de 2009 quando ela estava grávida de dois meses (eu acho) e descobriu que estava com câncer no pulmão. Na verdade, o primeiro diagnóstico foi de tromboembolia, acho que é isso. Só depois de dois meses de tratamento errado, eles descobriram o câncer que era bastante agressivo. Estou desde ontem lendo os posts e me surpreendo a cada momento com a espiritualidade desse casal que apesar da tribulação em nenhum momento questionou a Deus. Hoje, foi a missa de sétimo dia de Luciana. Ela se foi, mas o milagre aconteceu. Como ela mesma escreveu, Deus fez um escudo de amor que protegeu a filhinha dela de toda a quimioterapia e da radiação dos exames. Parece que a pequena Helena está agora com três meses e bem. Ainda estou lendo, não sei detalhes. Além dela, o casal também tem um filho de dois aninhos, o Pedro. A minha primeira reação foi perguntar: por que uma família que trilha um caminho reto, buscando Deus em tudo, tem que viver isso? Por que Deus não deu a cura que todos eles desejavam? Não sei. Mas lendo os posts percebi várias coisas. Apesar de todo o sofrimento provocado pela doença, Luciana não deixava de agradecer as graças recebidas e terminava cada post com uma citação bíblica, que demonstravam a intensidade da sua confiança em Deus. Lembrei um e-mail que recebi algumas vezes em que um bonequinho recebe uma pedrada na cabeça e no desenho seguinte aparece Jesus de braços abertos impedindo que várias outras pedras nos atinjam. Era mais ou menos assim que ela reagia as pioras. Continuo achando que a morte de Heitor e Maria Júlia foi uma tragédia. Mas não posso ignorar que poderia ter sido pior. Meus filhos tiveram toda a assistência médica. Imaginem se eu tivesse enfrentado tudo sem um plano de saúde que permitisse que eles tivessem a assistência necessária? Teria enlouquecido. Além disso, pude sentir mais do que nunca o amor da minha família e amigos, especialmente do meu marido. Foi muito importante ter para quem ligar nos momentos de desespero. Pena que fiz (e ainda faço)tanta gente sofrer comigo. Mas definitivamente Deus não me deixou sozinha. Tenho certeza de que ele poderia ter evitado tudo. Não sei porque não fez. Mas deve ser verdade que Ele nos ajuda a carregar o fardo. Porque todas as vezes que penso no que aconteceu, acho que eu deveria estar de cama até hoje. Mas não foi assim comigo, muito menos com a Luciana e o Woltony. Pelo contrário. Nos momentos mais difíceis estávamos de pé, lutando com coragem. Espero que a Luciana tenha encontrado as respostas que precisava e esteja em paz. Desejo também que o Woltony continue seguindo com coragem e transfira a Helena e Pedro todo a amor que dedicou a sua esposa. A história de vcs nos faz acreditar no verdadeiro amor, igual ao de Deus que deu o seu filho para nos salvar. Foi bom pra me fazer refletir. Na minha pequenez, continuo achando que o ideal era que Luciana estivesse curada e com sua família. Mas não era esse o plano de Deus...

Um comentário:

  1. Aline me manda teu email...
    Por um acaso encontrei teu blog...
    Não te encontro no Orkut...
    Lembra de mim do Colégio Aplicação?
    Fiquei muito triste em saber do acontecido...
    Quero te escrever mais...
    Que o Nosso Pai Maior te ilumine e que sonho se realize o mais rápido possível...
    felicidades

    Feijoana@ig.com.br

    ResponderExcluir