sexta-feira, 9 de julho de 2010

Saudadeeeeeeee

Hoje, faz oito meses que meus filhos se foram. Que saudade!!!!!!!!!! Já tem mais tempo de saudade do que o ínfimo período que eu os tive, o tempo da felicidade. Mas é inevitável que eu fique imaginando como eles estariam. Como seria bom voltar do trabalho e encontrar meus filhos acordando do soninho da tarde e descer com eles para parquinho do prédio. Vejo as outras mães fazendo isso e penso: que aparência meus filhos teriam? Seriam mulatinhos ou branquinhos? Heitor continuaria com o mesmo cabelinho de hominho igual do pai? E Maria Júlia, teria algum traço meu ou continuaria cópia perfeita de Júlio? Estariam engatinhando? Teriam saúde frágil ou seriam tourinhos apesar da prematuridade? Quantas perguntas... quantos sonhos que não se realizaram... Quanta saudade. A revolta deu uma trégua ao meu coração. E a dor... está virando só saudade? Acho que ainda não. Nesse momento, meu coração está bem apertadinho... E sei que essa dor não é só minha. Meus pais já admitiram a frustração por não terem netos por perto para amar... Júlio não pode nem me ouvir falar nos bebês sem que seus olhos se encham de lágrimas. É muito amor e uma saudade que não cabe no peito. Mas agora já consigo pedir a Deus um coração manso, que aceite Seus desígnos. Nunca consegui isso. Sempre questionei. Nunca aceitei que meu tio Zé morresse depois de quase um ano sofrendo e lutando contra a psoríase. Não entendi porque Mariazinha tinha que morrer tão jovem deixando uma filhinha. Nunca me conformei com o sofrimento das crianças do mundo, nem com as dificuldades da vida. Tive esse mesmo impulso diante da história da Luciana e do Woltony. Acho que eles me deram uma grande lição. Nos últimos tempos, tenho me esforçado para pedir só isso, um coração manso. Um coração sábio para que como Nossa Senhora eu saiba dizer "sim" e, caso não entenda os desígnos de Deus, que eu saiba calar e confiar que esse fato, incompreensível aos meus olhos, tem um porquê e é "bom", na ótica divina, é o melhor que nos poderia acontecer. Espero chegar a isso um dia...

2 comentários:

  1. TENHO CERTEZA QUE O SENHOR JESUS DARÁ A VOCÊ FILHOS LINDOS,UMA FAMÍLIA GRANDE E ABENÇOADA.
    BUSQUE ISSO.SE NÃO FOREM GERADOS POR VOCÊ PODERÁ SER DO CORAÇÃO ,NÃO É?

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você terá os filhos lindos que o Senhor Deus guarda para você, e lembre-se ele nunca esquece ninguém. Você sempre será mãe, e mãe será outra vezes. Tente ficar na paz´. Te adoro!
    Obs: Sou meio burrinha para acessar essas coisas e deixar recados, acho que agora consegui.
    Beijos no te coração.

    ResponderExcluir