sexta-feira, 16 de julho de 2010

Marcas

Na próxima semana faz nove meses que eu não estou mais grávida. Nove meses que o meu sonho de maternidade foi interrompido de forma abrupta. Acho que deve ser a mesma sensação de um sonâmbulo que acorda no meio de um acesso. Ou como um pesadelo em que você está no seu momento mais feliz e algum ruim chega, deixando tudo destruído. Quando eu era criança e sonhava com um monstro me perseguindo, eu simplesmente parava e dizia: vai me pega, desisto. Não vai adiantar mesmo eu correr... O engraçado é que quando estive no meu pior pesadelo - este real - eu não queria nem pensar em desistir.
Lembro que, dias antes do parto, escrevi um cartão para Júlio, falando justamente da minha felicidade que parecia total. Trabalho, casa, amor, filhos... Só faltava a proximidade da família. Mas não se pode ter tudo, não é?!?!? Nossa... fazia muito tempo que eu não escrevia um cartão para o meu marido. Mas a felicidade era tanta que me motivou a colocar no papel tudo o que se passava no meu coração.
Apesar do tempo, o primeiro sinal concreto (depois do BHCG) da existência de Heitor e Maria Júlia ainda está muito presente no meu corpo, "a linha nigra". Essa faixa vertical escura na barriga em algumas mulheres demora a aparecer. No meu caso, veio praticamente com o resultado positivo do exame. Já li que, em alguns casos, ela demora até um ano para desaparecer. Mas é estranho. Acho que meu corpo deveria saber que acabou. Do mesmo modo que o leite brotou, dias após o parto, e secou dias após a partida dos meus filhos. A natureza é tão sábia... Não tenho problemas estéticos com a linha, muito menos com a cicatriz da cesárea. Costumo dizer que não me importaria se a mesma cicatriz estivesse no meu rosto, desde que eu estivesse com meus filhos... O problema é que a linha nigra e a cicatriz da cesária me fazem pensar...
Aff... fico tentando não ser triste, mas infelizmente, a minha relação com a maternidade é triste e dolorida. Só Deus sabe até quando...

3 comentários:

  1. MEU AMOR CALMA.NÃO É O FIM .
    VOCÊ E O SEU ESPOSO SERÃO MUITO FELIZES,COM FILHOS LINDOS.CONFIA EM DEUS,CUIDA DA SUA SAÚDE,
    FÍSICA,MENTAL E ESPIRITUAL E ESPERA NO SENHOR.
    NÃO FIQUE TRISTE NEM AMARGA,DEUS TUDO PODE E FARÁ POR VOCÊS.ESTOU ORANDO POR VOCÊS .TENHAM FÉ.
    XÔ TRISTEZA.SEUS BEBÊS ESTÃO BEM COM O SENHOR JESUS NA GLÓRIA.

    ResponderExcluir
  2. ... Hoje, domingo, 18/07/2010, por um comentário no blog da minha filha [http://naoquerooutrolugar.blogspot.com], cheguei num outro blog [http://burrochora.blogspot.com/] e deste ao seu...
    Queria dizer que brevemente você pela gratuidade de Deus receberá a graça de uma nova maternidade e desta vez vingará. Na verdade, entrei aqui para comentar outra coisa, ma sde repente comecei a teclar essa profecia. Aline, acredite, Deus nunca erra!!! Sou da renovação carismática e creio na intervenção de Deus em nossa vida, sempre. Não creio em predestinação, mas sei que naquilo que não podemos compreender estão os designios de Deus para nós. Que Ele te abençoe como abençoou a Sara e a Isabel... Shalom!!!

    ResponderExcluir