quinta-feira, 1 de julho de 2010

Em Bsb, again

Depois de 16 dias curtindo a família, estou de volta a minha realidade, em Brasília. Foi muito bom estar lá. Foi muito difícil estar lá. O bom foi poder sentir o carinho da minha mãe, pai e irmãos. Difícil foi rever os amigos. Ver que a vida de todos caminha de maneira feliz, enquanto a minha... Decidi vir para Bsb, deixando em Recife minha família e amigos, para apostar na minha familiazinha. Aqui estou... trabalhando, com uma vida financeira tranquila e só... Já os meus amigos estão lá, ralando como eu ralo aqui, e certamente mais felizes. Será que eu deveria ter vindo?Há quase três anos, vim chorando, acreditando que estava "plantando na dor para colher no amor", que as lágrimas seriam substituídas por sorrisos e quase acreditei ter conseguido... Mas ainda não deu... É bem verdade que todos enfrentamos desafios, uns na saúde, outros no casamento ou de grana mesmo. Os desafios são importantes, eles nos movem. Mas sinto que de nada valeu a minha luta. Falta um pedaço, o melhor e mais sonhado pedaço. É como nadar, nadar e morrer na praia... Conheci uma menina/mãe de 18 anos em Recife. Linda com seu filhotinho de 10 meses nos braços. Pude sentir o tamanho da minha tragédia nos olhos dela, quando contei a história da minha maternidade. Depois de um profundo silêncio, as palavras delas foram: "Nossa... se eu perdesse o meu...". Eu completei: "Você acha que morreria...". Ela confirmou com a cabeça. Eu também pensava... Mas aqui estou. Na próxima semana, faz oito meses que Maria Júlia e Heitor se foram e eu continuo viva. Parece incrível. Sempre achei "invejável" a força com que as pessoas enfrentam suas perdas. Um bom exemplo é o Torben Grael que não se deixou vencer por uma fatalidade da vida. Minha amiga Magda também é um lindo exemplo de coragem, força e alegria. Um incentivo. Mas eu não consegui ainda. Aliás, sempre soube que não conseguiria. Por enquanto, continuo sentindo pena de mim mesma, pena porque não há o que eu possa fazer para que os meus filhotinhos voltem. Essa história acabou. No céu, se Deus quiser, nos reencontraremos, mas provavelmente será tudo bem diferente do que seria aqui. Tudo bem, quero assim mesmo. Enquanto isso, vou caminhando e sonhando. O bom de voltar para Bsb foi reencontrar minha casa e meu marido. Estava com saudades do meu Docinho. Que bom que a fase "nebulosa" deu uma trégua!!!!

2 comentários:

  1. Ola Aline, assim como vc eu tbm venho me sentindo,as vezes olho para mim e sinto muita penade mim mesma,quando vejo uma grávida n arua quero simlismente morrer,tenho fé queum dia tudo isso irá passar. eu sou casada há 6 anos, levei 3 anos para engravidar,quando eu estava de 2 meses eu perdi,fui para o hospital fazer curetagem,foi horrivel sair do hospital de mãos abanando.Apos 4 meseseu estav agrávida novamente, uma grávidez tranquila e saudavel, até 29 semanas, ou seja no dia 30 de janeiro de 2010 entrei em trabalho de parto e o meu pequeno Davi nasceu com 43 cm e 1.200 kg, nossa foi assim um turbilhão de perguntas em minha cabeça,eu e meu esposo queriarmos muito um filho, pedimos muito a Deus, e ali estavamos nós com um bb prematuro-extremo na UTI e não poderiarmos fazer nada para salvar a vidinha do nosso tão sonhado bb, o pediatra chamou o meu esposo e disse que o nosso filhopoderia sobreviver se tomasse um medicamento por nome de SUFACTANT, que custaria 4 mil reais, o meu esposo mais que de preça foi at´ra e conseguiu, o nosso filho tomou e ficou respirando sozinho, mas infelismente uma silenciosa bacteria veio e o levou de nós,no dia 10 de fevereiro com 11 dias de vida...hj estou eu sofrendo, faço de tudo para não ver o meu esposo sofrendo, então finjoque estou bem, e isso está me matando, tenhovontade de morrer, que sair gritando...desculpa pelo meu desabafo, sei que vc tbm está sofrendo, olha vamos ter fé acreditar em DEUS, e um dia teremos os nossos bbs em nossos colos. se vc quiser conversar comigo daf.van @ hotmail.com estarei aqui
    xau
    fica com DEUS

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline! Há uns 5 meses conheci a história de um casal em que a esposa estava grávida e lutava contra um câncer. Desde então, passei a acompanhar o blog deles e tive um exemplo de fé maravilhoso e inabalável mesmo nos momentos mais difíceis, o que me ajudou muito quando meu bebê faleceu. Caso queira conhecê-la, o endereço do blog é http://lucianaewoltony.blogspot.com/. Se não conseguir acessar, basta colocar no google Luciana e Woltony. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir