sábado, 14 de agosto de 2010

Chega de tristeza

Acho que chegou o momento de deixar de ser triste. Estou grávida. Uh hu!!!!!!!!!!!!! O engraçado é que espalhar essa notícia sempre foi o objetivo deste blog. Pelo menos eu pensava que era. No entanto, quando fiz os exames em que constatei o milagre de Deus em mim, decidi não contar. Acho que com medo do ditado que diz “alegria de pobre dura pouco”, sei lá... Então, eu e Júlio resolvemos que só iríamos contar quando estivéssemos com três meses. Mas não deu! Primeiro porque a alegria é grande demais pra ficar guardada dentro do meu peito. Segundo porque não seria justo com todos os amigos que torcem por mim e acompanham o blog. E, terceiro, porque meu irmão está cansado de ver posts tristes e disse que se eu não contasse, ele contaria. KKKKKK!!!! Então, “macaco”... em sua homenagem eu grito para quem quiser ouvir: ESTOU GRÁVIDA. Louvado seja Deus!!!!!!!
É verdade que terei que percorrer uma longa jornada para ter meu bebê em meus braços. Mas é um alívio sentir que Deus ouviu o meu clamor! Tenho fé de que tudo dará certo desta vez. Era de se esperar uma gravidez totalmente neurótica, depois de tudo o que eu vivi. Mas até que estou conseguindo me controlar. Mudei algumas rotinas, não estou dirigindo, nem indo ao patchwork. Mas, graças a Deus, não estou apavorada.
Hoje, tive minha primeira consulta pré-natal. Escolhi o Dr. Alberto Zaconeta. Ele é especialista em gravidez de risco e, por coincidência, irmão do neonatologista que acompanhou Maria Júlia e Heitor na UTI. Dr. Alberto me foi indicado pela minha ex-terapeuta por ser um bom profissional e muito sensível a dor de casais que viveram perdas. A consulta foi exatamente como desejávamos. Ele não fechou o diagnóstico de IIC. Portanto, pretende avaliar o colo do útero no decorrer da gestação para verificar se a cerclagem será necessária ou não.
Para ele, eu posso ter uma tendência a partos prematuros e, nesse caso, o tratamento não será a cirurgia. Era isso que eu queria ouvir. Assim como Dra. Catarina, de Recife, ele pretende investigar. O meu medo em relação aos médicos que fecham o diagnóstico em IIC é não tratar um outro problema. Me sinto mais segura com um médico que quer avaliar. Sem falar que ele é realmente o “docinho” que a Flávia disse. Estamos com quatro semanas. Portanto, não fizemos ultrasson ainda. Segunda-feira vou fazer os exames de laboratório.
Bom... acho que agora sim posso dizer: “Recomeço aqui a minha luta pela maternidade”!!!!!!
Que Deus nos guie nesta caminhada.

10 comentários:

  1. Amiga... Que felicidade... Estou toda arrepiada e muito feliz... vou contar no blog... afinal o nosso sonho se realizou... Eu sentia que tudo daria certo... Seu presente vai chegar... vamos curtir tudo com muita alegria...
    Pai Amado Maravilhoso obrigada por essa alegria...
    um beijão amiga...

    ResponderExcluir
  2. GLÓRIAS AO DEUS ALTÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AMADA,PARABÉNS PARA VOCÊ,O JULIO E TODA A FAMÍLIA.
    HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS!!!!!!!EU CREIO.
    HU HU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    ESTOU MUITO FELIZ PELO CASAL.PULANDO DE ALEGRIA.
    O POVO AQUI DE CASA ME CHAMANDO DE DOIDA.
    BEIJOS,BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Contei para todos do blog a grande novidade, espero que você goste da música...
    Vai Dar Tudo Certo(Waldecy Aguiar)
    Se a gente colocar a nossa fé em ação
    E confiarmos e orarmos a Deus
    Deus ouve e responde, e dá tudo certo
    Vai dar tudo certo (Bis)
    Se a gente colocar a nossa fé em ação
    Vai dar tudo certo
    Sei que a vida não é só de momentos bons
    É, há tempos difíceis; A vida é mesmo assim
    Mais se a gente colocar a nossa fé em ação
    Vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Achei a história linda...li no Burro chora...e, mesmo só a conhecendo hoje, torço para que dê tudo muito certo...já deu, né?!Felicidades para vc!

    ResponderExcluir
  5. Êeeeeeeeeeeeee, Alinalda!
    Que coisa boa de ler aqui!!!
    E você não tinha nada que esperar para a dividir a sua felicidade, não! Estávamos todos esperando ansiosos para te ver contente outra vez!
    Vai dar tudo certo!!!

    :******

    Naty

    ResponderExcluir
  6. Bem acho que tenho direito de resposta. Pessoal eu sou o " Macaco" ou o Irmão de Aline. Qualquer uma das denominações me são muito agradáveis. Até hoje nunca tive muita vontade de fazer alguma post sobre a vida de irmã. Não por achar invasão de privacidade ou algo dessa natureza mas acredito que por achar quer não sou muito chegado a blogs mesmo.
    Enfim, muitos de você tem acompanhado o desenrolar da busca desse casal em constituir uma familia ( o que de todo coração agradeço a ajuda de todos, sem exceções )mas acho que nesse momento talvez eu também possa ajudar outras pessoas.
    Tarefa difícil essa de ajudar. Confesso que ao escrever essas poucas palavras mesmo sem ter a eloqüência e talvez ate mesmo a gramática de minha irmã ( desculpe os eventuais erros minha irmã )fico emocionado em poder compartilhar com vocês o que sinto.
    Bem. Sou médico. Assisto o famoso "ser humano" em determinadas situações que me autorizam talvez a falar a respeito do sofrimento, da dor e de perdas. Lido com minha própria limitação em aliviar e trazer de volta a vida a maior criação de Deus. Vejo e sinto certas coisas que ficaria difícil de relatar neste texto mas que a cada dia me fazem enxergar a presença de Deus nas nossas vidas.
    Como eu posso sequer achar que possa curar a dor alguém de fato? O que minha profissão poderia fazer para aliviar a dor de minha própria irmã. Antidepressivos? Terapia? NADA. Minha profissão é inútil quando se refere ao sofrimento. Mesmo com todos o recursos técnicos que me são disponíveis eu só pude dizer uma coisa a minha irmã: "Não se lamente demais. Não sofra demais. Não chore demais. Não fique triste demais."
    Pessoal! Absolutamente nada nesse mundo ao entrar no fogo sairá dele da mesma forma. Foi isso que aconteceu com Aline e acontece com todos nós no decorrer de nossas vidas. Aprenda, sinta, prove cada adversidade como uma vacina contra gripe. Fique mais forte, mais resistente. Por que quando estamos bem fracos, quando não temos mais energias para a luta, é nesse momento quando a vida nos deixa. Peça a Deus força para se erguer. Não peça um milagre. Peça com fé : " Pai erga sua mão misericordiosa sobre mim. Molha, mesmo que seja com uma gota de orvalho minha boca. Assim saberei que zelas por mim em todos os momento de minha vida". Desistir? JAMAIS. Deixar de acreditar na providencia divina? NUNCA.
    Não devemos procurar repostas, justificativas, para coisas que são reservadas a Deus. Devemos sim é prosseguir no caminhada da nossa conversão espiritual que nos garantira um lugar na morada do PAI.
    O caminho do cristão é traiçoeiro e acidentado. Mas que acredita enxerga a luz que vem de Deus e que nos guia não deixara de ter a recompensa ao fina da jornada.
    Lembrem-se da sagrada escritura:
    COMBATI O BOM COMBATE, TERMINEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ... (II TIMÓTEO 4:7)Devemos gurdar essas palavras sempre em nossas vidas.
    Eu dizia para Aline: Saia da escuridão da tristeza que não te deixa ver a DEUS! Como gerar a luz da vida nos olhos de uma criança se você só vê trevas? Como ser capaz de receber a graça de gerar uma vida se você não vê mais propósito na vida?
    Bem minha irmã bem vinda de volta a LUZ. Após um tempo perdida num oceano de lágrimas, bem vinda a superfície. Erga-se. Volte a caminhar. Lembre se das "Pegadas na Areia". Respire, encha seu corpo de vida. E lembre-se sempre que DEUS sempre esteve ao seu lado, como todos nós aqui, torcendo pela sua vitória. E como bem lhe conheço essa vitória iria chegar de qualquer maneira, já que você não gosta de perder. NUNCA!
    Parabéns macaca! Tudo de bom. E conta comigo porque mesmo sem perceber também estou sempre zelando por você minha amada irmã.
    Ah! Um boa semana a todos.

    ResponderExcluir
  7. Aline parabens! Que notícia feliz! Fiquei sabendo da sua gravidez também no blog burro chora e vim correndo te dar os parabens! Estou grávida também e sei exatamente o que esta voce esta sentindo! Agora é vida nova, bola para frente, confia em Deus e cuide bem de vc e do baby! Se quiser dar uma passadinha la no meu blog depois é de gestante para gestante! Um bjao querida e parabens aos papais!!

    ResponderExcluir
  8. Meus Parabéns!

    Que a Grande Mãe e o Bom Deus, Cuidem de você e de seus filhos!
    Fiquei muito feliz por saber que conseguiu, eu li sobre sua perda, fiquei pensativo pelo quão seria grande a tristeza de alguem que desejara tanto.

    ResponderExcluir
  9. Nossa mas o Macaco faz a gente chorar de emoção...
    Lindas palavras...
    Amei...
    Ele devia escrever um blog...kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Que notícia maravilhosa Aline!!!!!!!!! Tão feliz por você ;P Bjo!

    ResponderExcluir