sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cinco semanas

Minha gestação está completando cinco semanas. Ou seja, faltam 35 para que eu realize o meu sonho de uma maternidade plena e como a grande maioria das outras. Tempo suficiente para minha imaginação - e de toda a minha família – viajar. A grande curiosidade de todos é saber se será um bebê ou dois. O médico espera que seja um. Mas a torcida de todos é por dois. Acho que a gente se acostumou mal... Confesso que me sentiria muito feliz em usar os dois enxovais juntos, os carrinhos, bebê conforto... Bom, está nas mãos de Deus e nós só saberemos no dia 19 de setembro, quando devo fazer minha primeira ultra. Quero viver cada uma dessas 35 semanas que faltam. Nada de pressa. Já basta de antecipação. Até porque o tempo voa. Na próxima semana, faz dez meses que Heitor e Maria Júlia nasceram. Ainda posso sentir o toque aveluado do cabelinho do meu filho e o cheirinho de pureza da minha filha. Parece que foi ontem. Também lembro exatamente a sensação da Maria Júlia mexendo dentro de mim a todo momento e do Heitor agradecendo cada pedaço de chocolate ou guloseima do gênero. Quanta saudade. O bom é que tenho a oportunidade de viver tudo isso de novo e com a expectativa de um final feliz como eu havia imaginado. A principal marca desta quinta semana foi a intensificação dos enjoos. Nossa... quarta-feira, enjoei da hora em que acordei até a hora em que fui dormir. Mas, assim como na outra gestação, não cheguei “as vias de fato”... Que venham todos os outros sintomas físicos deste milagre de Deus que está acontecendo por intermédio do meu corpo. Que desta vez, eu seja capaz de cumprir minha primeira missão de mãe: gestar. Amém.

4 comentários:

  1. Curta tudo que tem direito.Bom enjoô pra você.
    Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline!
    Encontrei o seu blog, ao procurar um contato com o Dr. Aberto Zaconta. Estou a procura de ummédico que possa me ajudar entender o que tive nesta minha útima gestação (Síndrome de Help). A minha primeira gestação foi interrompida com 25 semanas e meu filho não sobreviveu. Isto foi ha 6 anos. A segunda quando descobri estava de 8 semanas e passado dois dias da descoberta abortei. Já a terceira gestação durou 31 semanas e minha filha estáhoje com 4 anos. Agora nesta última foi detectado trombose na placenta e estava segindo todos as recomendações médicas, mas acabei chegando ao quadro da Síndrome de Hellp.
    Bom, gostaria de saber sevc pode me passar o contato do Dr. Alberto Zaconeta. Meu e-mail é vpantuzzo@gmail.com
    Desejo que esta sua gestação seja muito abençoada e que toda a tristeza que vc sentiu se transforme no dobro de alegrias!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline! Passei um tempo sem visitar o blog e hoje fiquei muito feliz ao saber da gravidez! Deus não nos desempara e suas bênçãos são infinitas! Ele está cuidando de vocês! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline... parabéns por essa nova fase em sua vida... digo nova porque imagino que cada gestação seja única... Tenho um filho de quatro anos e ainda lembro com saudade da gestação, por ele, todos os desconfortos da gravidez valeram a pena... então... bons desconfortos para você... que esses meses sejam abençoados!!!

    ResponderExcluir