quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dez meses X um mês

Ontem, Maria Júlia e Heitor teriam completado 10 meses de vida. Às vezes, me pego pensando em como seria tê-los em casa, engatinhando pela sala, comendo um big prato de inhame com feijão, com as boquinhas sujas, como eu testemunhei acontecer com Lucas e Ítalo. É... vou ter que esperar um pouco mais para ver essa cena... O bom é que, na mesma data (25), eu vou poder contar a existência do meu novo filhote. É que tenho quase certeza de que ele foi concebido no dia 25 de julho. Como eu sei??!!??! Não, eu não senti nada de anormal na “hora H”, como dizem algumas mulheres. É que eu estava fazendo controle de ovulação por meio de exames de ultrasson, para verificar se havia algo de errado no meu ciclo. No mês anterior, eu já havia feito e se constatou que eu havia ovulado no 10º dia do meu ciclo. Como em julho, o 10º dia caiu em um domingo (25), fiz o exame no 11º e o médico viu que eu já havia ovulado (o que é a tecnologia!!!!). Eu até brinquei: “minha ovulação parece ejaculação precoce, quando eu penso que ela está chegando, já foi!!!!”. Mas eu, que não sou boba nem nada, tomei “minhas precauções” no dia 25. Daí eu ter quase certeza de que a concepção se deu neste dia. Talvez o encontro do óvulo e o espermatozóide (ou óvulos e espermatozóides????) tenha demorado um pouco. Mas isso eu acho difícil descobrir. O fato é que esta semana completo a sexta semana na contagem da medicina e um mês na contagem mais prática. Continuo enjoada e com um pouco mais de sono que o normal. Se é que isso é possível. Mas se não for, é puro charme de grávida. KKKKKK!!!!
Ah! Uma amiga muito querida (Carol Miranda) está esperando trigêmeos. Acho que já comentei isso aqui. O fato novo que ela já sabe que naquela barriga super habitada estão se desenvolvendo três mocinhas: Isabel, Clarissa e Marina. Muito fofo, não?!?!?

4 comentários:

  1. Eita, juraaaaaa? Pois na minha cabeça já estava certo de que seriam Isabel, João e Rafael (ou Gabriel? Sei que era um dos anjos! heheehhe!).

    E que feliz eu tô por você, Alinalda. Se vier um ou dois (ou três, quatro cinco...), virá no tamanho exato da sua felicidade tão esperada.

    Já tô louca para ver todos esses meus sobrinhos!!!!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. NÃO DEIXA DE POR FOTO PRA GENTE ACOMPANHAR.
    BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida sobrinha, parabéns!!!
    Estamos muito felizes com a notícia! Deus com sua infinita bondade nos concedeu esta alegria! Obrigada Senhor!!!
    Estaremos acompanhando e vibrando por cada momento do milagre da vida!
    Dê um forte abraço no Júlio!
    Beijos e saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Aline, fiquei muito feliz por sua gravidez e pela fidelidade de Deus em nossas vidas. Fico edificada quando vejo Suas promessas e Suas profecias se cumprindo na vida dos seus eleitos. Que seu bebê venha lindo, forte, saudável e seja no mundo sinal e glória de Deus!!! Que Jesus te acompanhe nessa gravidez inteirinha e Maria - a escolhida - seja seu exemplo de mãe. Shalom!!!

    ResponderExcluir