terça-feira, 13 de abril de 2010

Solidariedade

Ainda nem sei porque criei esse blog. Primeiro, pensei em desabafar. Não iria nem divulgá-lo. Queria só escrever. Tinha tentado isso no Orkut, mas sempre que eu fazia um desabafo, alguém respondia e eu me envergonhava por estar sofrendo. Mas ao fazer o blog, senti que ele não faria sentido se não fosse compartilhado. Então resolvi divulgar para os meus amigos. Graças a isso, hoje recebi vários e-mails de pessoas que gostam de mim, solidarizam-se com a minha dor e querem me ajudar a recarregar as baterias. Foram várias as mensagens que me tocaram. Mas resolvi postar aqui um trecho da mensagem da Mariana, parceira de profissão e no desejo de ser mãe plenamente: "Entrego meus problemas para Deus porque confio nEle e aceito todas as provas que tenho que passar porque sei que um dia vou agradecer pelo crescimento que elas me proporcionaram". Que assim seja, Mariana!

PS. Percebi que assim como eu, meus amigos não são adeptos dos blogs. Em vez de comentarem aqui mesmo, a grande maioria resolveu mandar um e-mal. KKKK!

3 comentários:

  1. oi Aline,
    ai vai o primeiro comentário.
    nem consigo imaginaro que dizer para vc diante desta dor...
    mas desejo a você toda a felicidade do mundo, e tenho certeza que a sua missão é ser mãe. Portanto tenha fé, Deus vai conceder essa benção a você.
    Eu e minha família (Murilo, Simone, Ana Maria) te desejamos tudo de melhor...e o mais importante fé e esperança para seguir em frente e começar de novo.
    bjos
    carol

    ResponderExcluir
  2. Alinalda, eu sou adepta dos blogs e comento! :)
    Fico feliz de verdade que você esteja se percebendo novas formas de lidar com tudo o que passou.

    Acho mesmo que cada um vive o seu luto de modo particular e, aos pouquinhos, quando ele vai passando, os sonhos vão voltando e, logo, logo, a dor virou uma lembrança do passado, com a qual aprendemos algo (como falou a Mariana daí de cima).

    Tem um trecho de Caio F. que gosto muito:
    "Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'".

    beijos!
    Naty

    ResponderExcluir