sábado, 17 de abril de 2010

Ansiedade

Quem já planejou uma gravidez sabe como é difícil controlar a ansiedade. Lembro que quando me planejava ano passado, os médicos diziam que era normal esperar até um ano para engravidar. Quem não quer, engravida de primeira... incrível!!!! Eu engravidei na quinta tentativa. Estava louca de ansiedade. As quatro tentativas que não deram certo foram frustrantes. Depois de viver tudo o que eu vive, é de se imaginar que dessa vez vou ficar ainda mais ansiosa. Júlio vai ter que ter paciência. O pobre sofre com o meu mau humor. Mas tenho procurado ajuda. Estou fazendo terapia e agora estou fazendo um curso de patchwork para ocupar a cabeça. A terapia já estou fazendo há três meses. O patchwork comecei agora. A terapia tem sido muito boa, tem me ajudado. Já o patch ainda é cedo para avaliar. Voltei meio deprê da primeira aula. Aconteceu tudo o que eu imaginava. É inevitável que perguntem se tenho filhos. É horrível responder: tive. Algumas pessoas dizem vc tem filhos. É claro que tenho, mas se eu digo tenho, as pessoas vão querer detalhes, nunca vão imaginar o que aconteceu. Quando perdemos nossos avós, nós dizemos: eu tinha uma avó que fazia bolinhos de chuva. Não é assim? Dizer que tenho filhos é esquisito. Ainda não encontrei uma forma de me referir aos meus pequenos Maria Júlia e Heitor, meu sonho bom...

2 comentários:

  1. Ansiedade pra engravidar é ruim, mas é gostoso né ... Se depender de torcida tá garantido. Nós (amigas) e Deus queremos muuuito que venha um novo bebe, bem "danado" pra alegrar esse apto.

    ResponderExcluir
  2. Faça as palavras de Macelle, minhas tbm!

    ResponderExcluir